Rui Patrício sai jogando errado e israelenses marcam. Portugueses têm que tirar saldo de sete gols da líder Rússia para terminar na primeira colocação
A situação é a seguinte: a Rússia goleou a seleção de Luxemburgo por 4 a 0 e chegou aos 21 pontos. Com o empate, Portugal foi a 18. Para conquistar a primeira posição, os lusos precisam vencer Luxemburgo, em Coimbra, torcer para a derrota dos russos fora de casa diante do Azerbaijão e tirar uma diferença de sete gols de saldo, na última rodada das eliminatórias, na próxima terça-feira.
saiba mais
Duas baixas já estão confirmadas na equipe contra o Luxemburgo. O
atacante Cristiano Ronaldo e o zagueiro Pepe levaram cartão amarelo por
reclamação durante a partida, estão suspensos e foram dispensados do
jogo decisivo de terça-feira.No Estádio José Alvalade, mesmo lugar onde, em 2003, Cristiano Ronaldo conquistou Alex Ferguson ainda menino no jogo entre Sporting e Manchester United, o camisa 7 pisou no gramado determinado a fazer a diferença: cantou com garra o hino nacional, aplaudiu o público e incentivou os companheiros antes do apito inicial. No entanto, o craque do Real Madrid não estava inspirado. Com a pontaria descalibrada, o capitão não correspondeu às expectativas dos torcedores portugueses.
Cristiano Ronaldo teve atuação apagada no empate com Israel (Foto: AFP)
Quando pisou no gramado, a seleção lusa sabia que a Rússia já havia marcado três gols sobre Luxemburgo - goleou por 4 a 0. Superior aos israelenses, Portugal controlava o meio de campo, mas errava muitos passes, o que dificultava as chances de ataque. Apesar de ter dito na véspera do confronto que preferia jogar na ala esquerda, Cristiano Ronaldo ficou na zona central do ataque em grande parte do primeiro tempo. Ele, João Moutinho e Rúben Micael arriscaram alguns chutes, mas levaram pouco perigo.
Após algumas investidas, Portugal controlou o nervosismo e chegou ao gol tão esperado. Aos 27, Rúben Micael bateu colocado e obrigou o goleiro Dudu Aouate a mandar para escanteio. Na cobrança de João Moutinho, a bola caiu nos pés de Pepe. O zagueiro chutou, e Ricardo Costa, seu companheiro de defesa, cabeceou para abrir o placar (assista ao gol no vídeo acima).
Rui Patrício erra feio
Portugal era mais animado na etapa final. Hugo Almeida aproveitou cruzamento e chegou a marcar, de cabeça, mas o árbitro já havia assinalado o impedimento. O fôlego das duas equipes ia chegando ao fim, e a vitória portuguesa parecia quase certa. Entretanto, um erro do arqueiro de Paulo Bento mudou a história da partida. (Veja no vídeo acima). Aos 40, Rui Patrício cobrou tiro de meta errado, nos pés de Ben Basat. O atacante só teve o trabalho de ajeitar e chutar para o gol livre. Portugal tentou a virada, sem sucesso, e os torcedores saíram do Alvalade em silêncio.
Nelson Oliveira e Cristiano Ronaldo desanimados
no reinício da partida após o gol israelense (Foto: EFE)
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/copa-do-mundo/eliminatorias-europa/noticia/2013/10/goleiro-falha-portugal-cede-empate-israel-e-se-encaminha-repescagem.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário