sábado, 12 de outubro de 2013

Luxa minimiza fato de conhecer elenco gremista: ‘É o time do Renato’

Treinador também deixa de lado retrospecto positivo da equipe gaúcha contra cariocas no Brasileiro: ‘Coisa do futebol’

Por Rio de Janeiro

Vanderlei Luxemburgo comandou o Grêmio por cerca de um ano e quatro meses. Mas tudo isso fica para trás na hora do reencontro do técnico com seu ex-clube, neste sábado, de acordo com as palavras do próprio. Por mais que conheça o elenco da equipe gaúcha, garante que isso não interfere no duelo decisivo entre tricolores.

- Isso tudo é uma discussão do futebol. Você por exemplo vê um técnico que trabalhou dez anos no clube e quando reencontra jogando contra, perde. Já saí de lá há muito tempo. É o time do Renato (Gaúcho), que já colocou a cabeça dele lá. Qualquer coisa que colocar com minha presença no Grêmio é equivocada. Minha presença agora é no Fluminense – explicou.

luxemburgo fluminense treino (Foto: Nelson Perez / FluminenseFC) 
Luxemburgo garante que não leva vantagem contra o Grêmio
(Foto: Nelson Perez / FluminenseFC)
 
Além de bater o vice-líder da competição, o Flu luta contra o ótimo retrospecto do Grêmio diante de equipes cariocas neste Campeonato Brasileiro - tem 100% de aproveitamento. Foram quatro vitórias no primeiro turno e outra no segundo, na última visita da equipe de Renato Gaúcho ao Rio de Janeiro, quando bateu o Botafogo, na 26ª rodada, por 1 a 0. Para fugir da briga contra o rebaixamento, o Flu precisa quebrar essa escrita.

Vanderlei, porém, ignora tais números. Para ele, as estatísticas têm muito a ver com o momento vivido pelas equipes. O treinador, como exemplo, relembrou uma passagem em que também passou invicto com cariocas, mas novamente minimizou.

- Nada mais é do que uma coisa do futebol. Uma coisa atípica que acontece também é que o Fluminense esse ano não ganhou clássico esse ano. Isso é do futebol. Não quer dizer que o Grêmio vá ganhar sempre de cariocas, ou que o Fluminense de gaúchos. Vão ter sempre os momentos em que as coisas vão acontecer. Quando treinei o Bragantino, também ficamos invictos contra clubes do Rio, mas não quer dizer nada. Falou-se muito na época porque era uma equipe pequena.
Luxa seguiu fazendo uma breve análise da equipe adversária.

- Independente de o Grêmio ter perdido ou não para cariocas, sabemos que o Fluminense tem potencial para conseguir o resultado. O torcedor vai ser fundamental, precisarão ter paciência, pois eles jogam fechados, por uma bola. Amanhã o 1 a 0 é goleada. Dos dois lados, então vamos ter que fazer um jogo bem pensado, com a presença do torcedor ao nosso lado – completou.
Fluminense e Grêmio se enfrentam neste sábado, às 18h30 (horário de Brasília), pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Maracanã.

Confira os jogos do Grêmio contra cariocas no Brasileiro:
1º turno
7ª rodada - Grêmio 2 x 1 Botafogo – Arena Grêmio
9 ª rodada - Grêmio 2 x 0 Fluminense – Arena Grêmio
15ª rodada - Vasco 2 x 3 Grêmio – São Januário
16ª rodada - Flamengo 0 x 1 Grêmio – Mané Garrincha

2º turno 26ª rodada - Botafogo 0 x 1 Grêmio - Maracanã
 *Texto de Thiago Benevenutte, estagiário, sob a supervisão de Fred Gomes.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/fluminense/noticia/2013/10/luxa-minimiza-fato-de-conhecer-elenco-gremista-e-o-time-do-renato.html

Nenhum comentário: