segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Enderson minimiza 2ª vitória seguida e diz que placar poderia ter sido maior

Após triunfo sobre o Bahia, técnico do Goiás não se empolga, elogia atuação no primeiro tempo e relembra outras partidas do time na Série A

Por Goiânia

Foram necessárias 28 rodadas para o Goiás conseguir duas vitórias seguidas no Campeonato Brasileiro. Resumidamente o time esmeraldino até faz campanha sólida desde o início, com alguns tropeços no caminho, mas nada desastroso para um clube que estava na segunda divisão até o ano passado. No entanto, uma sequência de resultados positivos era o que jogadores e torcida queriam para consolidar de vez a equipe em uma boa colocação na Série A.

Antes das vitórias contra Portuguesa e Bahia, por exemplo, o Verdão já se via perto da zona de rebaixamento, uma vez que, os times da parte de baixo da tabela venceram seus jogos no meio de semana. Mas apesar do feito e da oitava colocação após a vitória sobre o Tricolor Baiano neste domingo, o técnico Enderson Moreira minimiza o fato. Pelo contrário, ainda afirma que o placar poderia ter sido mais elástico.

- Nunca me preocupei com o fato de não termos conquistado duas vitórias seguidas até então. Sempre falo que uma sequência de uma vitória e um empate, por exemplo, já é muito boa.
Poderíamos ter conquistado estas vitórias em outras oportunidades, quando jogamos bem, mas, infelizmente, o resultado não apareceu. Só que não fico lamentando, encaro isso como algo natural. O que falei para os atletas é que no primeiro tempo o placar poderia ter sido ainda melhor – comenta Enderson Moreira.

Apesar do alto nível de exigência, o treinador do Goiás também soube valorizar o futebol apresentado neste domingo. Em apenas 45 minutos o time goiano marcou três vezes e liquidou o Bahia. Segundo o técnico, tal eficiência não fora mostrada em rodadas anteriores.

- Hoje (domingo) nós conseguimos traduzir o que produzimos em chutes e em gols.
Acompanhamos bem as jogadas, pegamos os rebotes e jogamos contra um time muito bem armado. Esta eficiência é o que faltou em alguns jogos. Contra o Santos (última rodada do primeiro turno), fizemos um primeiro tempo brilhante, dominamos a partida, mas não fizemos os gols. Quando a bola entra na rede, aí as pessoas veem nossa qualidade.

O próximo compromisso do Verdão será quinta-feira, em Macaé, contra o Vasco. O time carioca está na zona de rebaixamento e será também oponente na próxima semana, no jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Antes, no dia 20, o Goiás receberá o Atlético-PR no Serra Dourada.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/goias/noticia/2013/10/enderson-minimiza-2-vitoria-seguida-e-diz-que-placar-poderia-ter-sido-maior.html

Nenhum comentário: