Treinador temporário esperava outra postura dos jogadores. Sua previsão dá certo e o Carvoeiro bate o Coritiba e sai da zona de rebaixamento
- Os jogadores tiveram atitude para fazer diferente. A impressão da última partida foi muito ruim, tanto que perdeu para a Ponte Preta e houve manifestação da torcida. Eu imaginava uma atitude diferente por parte dos atletas e aconteceu o comprometimento. Acho que foi um jogo em que tivemos bem a frente do Coritiba. Tivemos mais finalizações no primeiro tempo, no segundo tempo também. Fizemos o 2 a 0 e tomamos o gol numa bola parada, com mérito do Julio Cesar na batida. O time respondeu com grandiosidade, porque o emocional poderia ser abalado e não ocorreu isso. Foi um time muito inteiro na partida – elogiou o interino, em entrevista coletiva.
Silvio Criciúma elogia emocional inabalado com o gol do desconto do Coxa, no segundo tempo(Foto: Fernando Ribeiro / Criciúma EC)
- No primeiro tempo o time foi inteligente em administrar o momento de superioridade do Coritiba, que ocorreu até os 20 minutos, com mais posse de bola e toque. Demoramos um pouquinho para encaixar a marcação e roubar a bola. Quando roubava, não ficava no nosso pé. Fomos premiados com uma boa jogada do Sueliton e fizemos o segundo gol na sequência. Aí tivemos uma confiança maior e pedi já no primeiro tempo que a gente tivesse mais posse e aproveitar a confiança do resultado. Terminamos com uma vantagem considerável. No intervalo, fizemos apenas ajuste de marcação. Deixei claro que a gente precisa ter a posse e não precisa nos expor tanto. O Marcel podia ficar um pouquinho atrás, só isso.
saiba mais
- No segundo tempo o Coritiba teve mais posse porque se lançou, estava
atrás no placar e existia uma falta de compromisso e a necessidade deles
em arriscar mais. O nosso time esteve inteiro. O Galatto fez apenas uma
defesa simples. O grande mérito foi administrar o momento. Ficamos
inteiros, controlamos o jogo e tivemos situações de contra-ataque para
definir a partida, mas não ocorreu – completou o treinador.O destaque do Criciúma no confronto da 16ª rodada do Campeonato Brasileiro foi o lateral Sueliton. Pela performance, o jogador recebeu nota 8 do Troféu Armando Nogueira. Para o interino Silvio Criciúma, o atleta teve atuação similar aos bons jogos que fez na reta final para o título do Campeonato Brasileiro. Mas o ex-zagueiro não elogiou apenas o ala direito.
O interino deve responder pela equipe no próximo compromisso. Na terça-feira, o Tigre faz a segunda partida diante da Ponte Preta pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana, em Campinas. Porém, é provável que Silvio esteja na área técnica o novo treinador do Criciúma contratado e observando a equipe.
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/criciuma/noticia/2013/08/tecnico-interino-silvio-criciuma-resume-reacao-do-tigre-atitude.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário