domingo, 25 de agosto de 2013

Autuori ignora sal grosso e valoriza vitória: 'Dá moral para a semana'

Técnico prefere não comentar sobre superstição e reclama dos problemas para o jogo com o Botafogo. Luis Fabiano e Aloísio estão suspensos

Por Leandro Canônico São Paulo

Ninguém sabe quem colocou o sal grosso em um dos degraus do túnel de acesso ao vestiário do São Paulo, mas a superstição contra o mau olhado foi ignorada pelo técnico Paulo Autuori. Descrente, ele respeita, mas prefere valorizar o trabalho do time na vitória por 2 a 1 sobre o Fluminense e a presença da torcida (assista ao vídeo dos melhores momentos do jogo).

- Isso eu nem comento. Eu acredito em trabalho com qualidade, em trabalho vitorioso. Superstição é de cada um e tem de respeitar – falou o treinador.

Sobre o triunfo depois de 12 rodadas sem vencer no Campeonato Brasileiro, Autuori foi cauteloso. Valorizou a dedicação da equipe, mas alertou que é apenas um primeiro passo para a reação. Com a vitória, o São Paulo subiu apenas uma posição na tabela, de 19º para 18º, ainda na zona de rebaixamento.

- Uma coisa é o resultado, que era fundamental e já estávamos fazendo por merecer. E a outra é que não se consegue sair dessa situação de uma hora para outra. Mas a vitória nos dá moral para uma semana livre, onde vamos poder melhorar o aspecto físico – acrescentou o comandante tricolor.


Paulo Autuori, no entanto, não terá os atacantes Luis Fabiano e Aloísio, suspensos, na partida contra o Botafogo, domingo, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.

- Nunca se está tranquilo. No papo que tive com os jogadores, eu disse exatamente para que trabalhassem bem, porque vamos precisar deles todos e hoje acontecem esses cartões... – finalizou o treinador.

De folga nesta segunda-feira, o São Paulo volta a treinar para o duelo com o Botafogo na próxima terça-feira, no Centro de Treinamento da Barra Funda.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/2013/08/autuori-ignora-sal-grosso-e-valoriza-vitoria-da-moral-para-semana.html

Nenhum comentário: