domingo, 25 de agosto de 2013

Djokovic elogia boa fase de Nadal e diz: 'Jogador a ser batido no US Open'

Com topo do ranking mundial em jogo, sérvio e espanhol prometem campanhas agressivas em busca do título do último Grand Slam do ano

Por SporTV.com Nova York

Novak Djokovic e Rafael Nadal (Foto: Montagem SporTV) 
Novak Djokovic e Rafael Nadal são as grandesestrelas do US Open 2013 (Foto: SporTV)
 
Último Grand Slam da temporada, o US Open promete uma disputa acirradíssima entre os dois melhores jogadores da atualidade. A rivalidade entre Novak Djokovic e Rafael Nadal promete ser o ponto alto do torneio, mesmo se eles não se enfrentarem em quadra. Número 2 do ranking da ATP, Nadal precisa vencer a competição americana para aumentar suas chances de voltar ao topo do mundo. Ocupando a liderança desde novembro de 2012, Djokovic está atrás de seu segundo título do circuito de Grand Slam em 2013, depois de faturar o Aberto da Austrália, em janeiro.

No torneio disputado em Melbourne, o sérvio não precisou enfrentar Nadal, que ainda estava afastado das quadras para se recuperar de uma lesão nos joelhos. Após oito meses longe das competições, o espanhol voltou com tudo e, desde fevereiro, acumula 53 vitórias e apenas três derrotas. Às vésperas do pontapé inicial do US Open, Djokovic elogiou a recuperação de Nadal e apontou o rival como o jogador a ser batido em Nova York.

- Nadal está de volta, definitivamente. Talvez ele esteja em seu auge nas quadras duras, jogando tênis como nunca antes. Ele é, de longe, o melhor jogador desta temporada. Não há nenhuma dúvida sobre isso. Os resultados mostram tudo. Nadal é o homem a ser batido no US Open - disse o número 1 do mundo.

Novak Djokovic e Rafael Nadal em traje de gala, durante cerimônia da ATP em Nova York (Foto: Getty Images) 
Novak Djokovic e Rafael Nadal em traje de gala, durante cerimônia da ATP em Nova York (Foto: Getty Images)
 
Djokovic e Nadal só se enfrentarão em quadra no US Open caso ambos consigam chegar até a final do torneio. O sérvio poderá ter que enfrentar Grigor Dimitrov (#29 do ranking) na terceira rodada, Juan Martín del Potro (#6) nas quartas de final e Andy Murray, atual campeão do torneio e número 3 da ATP, na semifinal. O espanhol pode encarar o conterrâneo Fernando Verdasco (#34) na terceira rodada, e o suíço Roger Federer, pentacampeão em Nova York, nas quartas de final.

Novak Djokovic estreia contra o lituano Ricardas Berankis (#127), e Rafael Nadal encara o norte-americano Ryan Harrison (#104). O SporTV2 transmite ao vivo o US Open a partir desta segunda-feira, às 12h (horário de Brasília).
 
FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/US-Open/noticia/2013/08/djokovic-elogia-boa-fase-de-nadal-e-diz-jogador-ser-batido-no-us-open.html

Nenhum comentário: