segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Jorginho elogia postura do time alvirrubro, mas critica falta de gols

Mesmo com derrota para o Bahia, a terceira em três jogos do Náutico  sob seu comando, técnico valoriza atuação da equipe em Salvador

Por GLOBOESPORTE.COM Recife

jorginho náutico (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press) 
Jorginho vê evolução no Náutico, apesar da derrota (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
 
A derrota para o Bahia por 2 a 0 não conteve a a auto-estima do técnico Jorginho. Apesar do resultado adverso fora de casa e da situação complicada do time no Brasileirão, o treinador alvirrubro apresentou duas análises da partida. Numa delas, teceu elogios à postura da equipe. Na outra, deu um "puxão de orelha" pelo fato de o time não fazer gols nos últimos jogos.

- Os atletas jogaram uma partida maravilhosa, o que posso reclamar? Continuamos dando sufoco no Bahia, fomos infinitamente melhor do que nos últimos jogos. Foi o melhor jogo do Náutico que consegui nas três partidas que realizamos.

Para Jorginho, o fato de o time ter apresentado uma disposição tática boa somada à entrega dentro de campo é um motivo para buscar uma recuperação no campeonato. Entretanto, mesmo com o elogio, o treinador ainda está preocupado com um quesito importante, a finalização.
- O que mais me incomoda é o meu time não fazer gol, isso me incomoda uma barbaridade, essa de não ter o time consistente para fazer gol.

Segundo a análise do comandante alvirrubro, o grupo ainda precisa encontrar equilíbrio dentro das partidas. Para Jorginho, a responsabilidade de fnalizar bem tem de ser de todos e, além disso, o emocional deve mudar para que o time acredite mais no potencial durante os jogos e vá em busca da recuperação.

- Todo o time precisa saber fazer gol, não é somente o finalizador, o atacante. Para isso, também temos que buscar o equilíbrio, precisamos acreditar mais, ter entrosamento, todos esses aspectos nos fará melhorar.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/nautico/noticia/2013/08/jorginho-elogia-postura-do-time-alvirrubro-mas-critica-falta-de-gols.html

Nenhum comentário: