segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Nadal domina americano e vence em sets diretos na estreia no US Open

Rogerinho pode ser o adversário do espanhol na segunda rodada

Por SporTV.com Nova York

Invicto na quadra dura nesta temporada, Rafael Nadal não teve um adversário à altura nesta segunda-feira, na estreia no US Open, em Nova York. Pela primeira rodada, o Touro Miúra despachou em pouco mais de duas horas o americano Ryan Harrison, 97º do ranking, em sets diretos, com as parciais de 6/4, 6/2 e 6/2. O campeão de 2010 e atual número 2 do mundo vai pegar na próxima fase ou o brasileiro Rogério Dutra da Silva, o Rogerinho, ou o canadense Vasek Pospisil, que se enfrentam na noite desta segunda.

Tênis Nadal Us open (Foto: Agência Reuters) 
Nadal iniciou com o pé direito a busca pelo segundo título do US Open (Foto: Agência Reuters)
 
Harrison não teve nenhuma oportunidade de quebra contra Nadal nos dois primeiro sets. Pelo contrário, foi quebrado justo no primeiro game de serviço em cada um dos três sets da partida. Consistente, o espanhol não precisou jogar muito para garantir a classificação. Com um elevado número de erros não forçados (34 no jogo) para quem está jogando contra um dos melhores tenistas da atualidade, Harrison foi perdendo a concentração à medida que os ataques se tornavam cada vez mais ineficazes. Depois de perder o primeiro set, foi superado em dois games na parcial seguinte quando tinha uma boa vantagem no placar.

Mesmo com a interrupção de quase 15 minutos por causa de gotas de chuva que caíram sobre a quadra, Nadal não perdeu ritmo. Quando Harrison não errava, o espanhol contra-atava com bolas vencedoras. Então o tenista da casa desperdiçou as melhores chances na partida, quando teve um duplo break point no quarto game do terceiro set. Nadal se salvou com um smash, sem esperar a bola quicar para aplicar o golpe, e acelerando a bola na esquerda. O Miúra então abriu 4/0 e segurou as duas quebras de vantagem até o final.

O SporTV2 transmite ao vivo todos os dias do US Open, a partir das 12h (horário de Brasília

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/US-Open/noticia/2013/08/nadal-domina-americano-e-vence-em-sets-diretos-na-estreia-no-us-open.html

Nenhum comentário: