segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Valeskinha comemora recuperação de cirurgia e volta aos treinos em quadra

Meio de rede do Rio de Janeiro surpreende médicos e apresenta uma rápida melhora após cirurgia no joelho. Equipe treina para o Mundial

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Valeskinha treino Rio de Janeiro vôlei (Foto: André Durão / Globoesporte.com) 
Valeskinha já treina em quadra após cirurgia no joelho (Foto: André Durão / Globoesporte.com)
 
Apenas três meses após passar por uma cirugia para reconstrução do tendão patelar do joelho esquerdo, a campeã olímpica em Pequim e atual meio de rede do Rio de Janeiro, Valeskinha, está de volta às quadras. A rápida recuperação da atleta de 37 anos foi considerada uma surpresa pelo médico que a operou em maio.

- Normalmente nesta fase do pós-operatório os pacientes ainda estão imobilizados. Ela já está com o joelho praticamente normal, com o arco de movimento normal. Sua positividade de pensamento facilitou e contribuiu muito para o sucesso do tratamento - disse o médico Ney Pecegueiro.

Apesar de ainda não poder saltar, Valeskinha já retornou aos treinamentos. A camisa 10 do Rio de Janeiro já faz deslocamentos curtos de passe e defesa com as companheiras, sem forçar o joelho em recuperação.

- Não sinto nenhuma dor. Em alguns momentos fiquei preocupada apenas por não saber como seria a minha recuperação. Tinha a referência de outros colegas que passaram por esse tipo de cirurgia, mas cada organismo reage de um jeito. Felizmente tudo deu certo e acho que agora falta pouco - comemora Valeskinha, que nunca tinha passado por uma cirurgia na carreira.

Em outubro, o Rio de Janeiro viaja até a Suíça, onde busca o inédito título do Campeonato Mundial de Clubes.


FOBTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2013/08/valeskinha-comemora-recuperacao-de-cirurgia-e-volta-aos-treinos-em-quadra.html

Nenhum comentário: