segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Enderson minimiza falhas no fim e opta por ressaltar postura do Goiás

Técnico fala em dificuldades enfrentadas no frio Rio Grande do Sul e exalta a atuação ousada: 'Enfrentamos o Inter, clube com investimento de milhões'

Por GLOBOESPORTE.COM Goiânia

Pelas circunstâncias, o 3 a 3 diante do Inter pode ter tido sabor de derrota para atletas e torcedores do Goiás. Para Enderson Moreira, não. O técnico garante não se ressentir pelo sabor amargo de ter deixado a vitória escapar já no final.

- Não sou de lamentar nada que passa. É apenas um jogo. Poderia estar 3 a 1 para o Inter e, se empatássemos, termos a sensação de um grande resultado. A verdade é que é muito difícil jogar aqui. Fizemos um bom jogo e é o que importa. Particularmente, acho que temos que enaltecer esse ponto que levamos daqui.

Para justificar o olho otimista sobre o confronto, Enderson argumenta citando a postura e as boas atuações do Goiás nas últimas três partidas, quando enfrentou, além do Internacional, Fluminense, pela Copa do Brasil, e Ponte Preta. Todas longe de Goiânia

- Jogamos de igual para igual contra três grandes adversários. Buscamos o gol em todos os jogos e isso nos deixa motivados. Enfrentamos o Inter, que é um clube com investimento de milhões. Não ficamos só atrás nos defendendo. Temos que valorizar o trabalho de todos.

No intervalo, Enderson sacou Tartá, apagado em campo, e promoveu Ramon. O meia apareceu como uma boa válvula de escape e, inclusive, fez o terceiro gol esmeraldino na parte.

Enderson Moreira, técnico do Goiás (Foto: Tiago Menezes) 
Enderson Moreira: técnico prefere não lamentar e valoriza ponto conquistado no sul (Foto: Tiago Menezes)
 
- Tartá se apresentou com dores no músculo, estava com dificuldade, mas o campo hoje
também não ajudava muito para ele ou qualquer jogador de velocidade. Ramon entrou e fechou bem nosso setor. Passamos a ter uma chegada forte ao ataque - justifica.


Na sequência da Série A, o Goiás tem pela frente Atlético-MG e Grêmio, ambos no Serra. O Alviverde é décimo colocado com 22 pontos. Antes, porém, o time entra em campo pela Copa do Brasil: encara o Fluminense, quarta, às 19h30, também em Goiânia, no jogo da volta das oitavas precisando vencer por dois gols de diferença para avançar. Na ida, deu Tricolor: 1 a 0.

Nenhum comentário: