segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Anitta agita torcida no Maracanãzinho e abre Mundial com Hino e sucessos

Cantora arranca gritos das arquibancadas ao ser anunciada, e torcedores cantam junto os hits da funkeira carioca antes das finais do Mundial de judô

Por Raphael Andriolo e Thierry Gozzer Rio de Janeiro

O Mundial de judô do Rio finalmente está "pre-pa-ra-do". Depois de uma manhã de alegria e tristeza para os brasileiros, com a vaga na semifinal de Sarah Menezes e a eliminação de Felipe Kitadai, a cantora Anitta abriu os trabalhos para a briga por medalhas no primeiro dia de competições e levantou a galera nas arquibancadas do Maracanãzinho. A funkeira cantou três músicas que vem bombando em 2013. Ela abriu a apresentação com "Não Para", seguiu com "Meiga e Abusada" e deixou o sucesso "Show das Poderosas" para o final, no ápice da abertura oficial do Mundial. Depois da apresentação dos países, Anitta voltou ao palco para cantar o Hino Nacional Brasileiro. Novamente, foi muito aplaudida.

- Eu fiquei muito emocionada em participar. Nunca tinha cantado em um evento esportivo. Adorei participar. Eu era muito ruim de jiu-jítsu (risos), e acabei indo para a ginástica depois. Meu papel foi trazer uma energia positiva para "pre-pa-rar" todos os judocas da seleção para o evento - brincou Anitta.

Anitta mundial de judô (Foto: Marcio Rodrigues / MPIX ) 
Anitta posa com a delegação brasileira no Maracanãzinho (Foto: Marcio Rodrigues / MPIX )
Seguida pelo público, Anitta agitou o ginásio desde a sua chegada. Quando foi anunciada pelo locutor oficial do evento, muitos gritos tomaram conta das arquibancadas. Assim que pisou no palco e começou a cantar, a funkeira causou frisson. No final do Hino, Anitta foi até os torcedores, distribuiu sorrisos e tirou fotos.

No início da cerimônia de abertura, integrantes do grupo de dança Silvana Gym coreografou os movimentos de um barco. Depois, ginastas se vestiram de verde e amarelo, em apresentação com saltos e piruetas no tatame.

Anitta judo mundial Maracanãzinho (Foto: Thierry Gozzer) 
Anitta enlouqueceu os torcedores no Ginásio do Maracanãzinho (Foto: Thierry Gozzer)
 
Na semana passada, ao ser confirmada como atração principal da abertura do Mundial de judô, Anitta lembrou seu passado nas artes marciais. Ela chegou a praticar jiu-jítsu quando adolescente, e revelou sua torcida pela campeã olímpica Sarah Menezes em busca do ouro inédito para o judô feminino do Brasil nesse Mundial.

A cerimônia de abertura ainda contou com uma apresentação dos cantores internacionais Irina Nicolae e Marcel Pavel. A dupla já havia se apresentado no domingo na festa de inauguração do Hall da Fama do judô, em um hotel de Copacabana.

Abertura do mundial de Judô (Foto: Thierry Gozzer) 
Grupo de dança se veste de Brasil na abertura do Mundial de judô (Foto: Thierry Gozzer)
 

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/judo/noticia/2013/08/anitta-agita-torcida-no-maracanazinho-e-abre-o-mundial-com-seus-hits.html

Nenhum comentário: