segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Cuca minimiza atuação ruim no primeiro tempo e defende Josué

Técnico destaca a entrada do argentino Dátolo e reclama dos
espaços deixados pelo time na etapa inicial da partida

Por GLOBOESPORTE.COM Belo Horizonte

Foi mais uma vitória do Atlético-MG com emoção na temporada. Bem aos moldes dos triunfos na campanha da Libertadores, a equipe alvinegra derrotou a Portuguesa por 2 a 1, de virada, com o segundo gol nos últimos minutos. O técnico Cuca minimizou os momentos distintos da equipe durante o jogo no Independência, destacou a entrada do argentino Dátolo e saiu em defesa do volante Josué, vaiado pela torcida durante a partida (clique aqui e confira a atuação de cada jogador).

Na análise que fez da partida, Cuca disse que o time mereceu ter saído em desvantagem, por ter deixado espaços no meio de campo. O treinador, entretanto, destacou a modificação realizada no intervalo, quando Dátolo entrou no lugar de Rosinei.

- Pecamos no primeiro tempo e a Portuguesa foi bem estratégica, queria contra-ataque, tinha o pivô Gilberto e a disparada dos volantes. Eles anunciaram gol nas duas primeiras vezes e fizeram na terceira. Mereceram. Assim, tomamos o gol, mesmo não jogando mal no primeiro.  No segundo tempo, a gente fez uma troquinha ali, entrando um segundo volante com força, saindo pelos lados do campo. No segundo, tivemos movimentação muito grande, uma diminuição de espaço muito grande. O Dátolo caindo pelo lado com Tardelli e Guilherme. Tivemos merecimento de ganhar.
Devido às vaias sofridas pelo volante Josué durante a segunda etapa, o técnico Cuca fez questão de sair em defesa do seu jogador que, segundo ele, deveria ter sido poupado. Mas por causa da contusão no tornozelo direito de Pierre teve de jogar no “sacrifício”.

- Até vou fazer uma defesa do Josué, que é um jogador que manifestou cansaço. O Pierre teve lesão no tornozelo e teve que ficar fora. O Lucas (Cândido) é segundo volante, que não tem encaixe. A gente preferiu deixar o Josué de volante de primeira, que não fez boa partida. Hoje, ele não teve um dia bom, até por culpa minha por não ter preservado, mas no quarta ele vai entrar bem.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/atletico-mg/noticia/2013/08/cuca-minimiza-atuacao-ruim-no-primeiro-tempo-e-defende-josue.html

Nenhum comentário: