quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Com 'sorriso mentiroso', Drubscky lamenta resultados: 'Infelicidades'

Técnico sente derrotas, apesar de sustentar 'sorriso amarelo'; otimista, exalta 'torcidrômetro' de seu trabalho: 'Se fosse eu, jogava até murcha de laranja'

Por GLOBOESPORTE.COM Joinville, SC

Com um 'sorriso mentiroso', Ricardo Drubscky fala sobre a nova derrota para o Joinville sob o seu comando. Mas a confiança no trabalho e o otimismo no elenco do Joinville seguem acima dos resultados. Após o revés sofrido diante do Palmeiras, líder da Série B, por 1 a 0, jogando em casa, o JEC cai para a 10ª posição na tabela, após frequentar o segundo lugar na tabela entre a 4ª e a 7ª rodada. Mas a avaliação do treinador é de que o trabalho está sendo bem feito, apesar dos resultados seguidos negativos.

A causa para o insucesso pode ser debitado a 'infelicidade', segundo o treinador, principalmente nas bolas paradas, de onde saíram os últimos tentos sofridos pelo Tricolor do Norte. Drubscky, porém, é otimista, diz que não falta treino para consertar os erros, que a 'fase ruim' vai passar e que o time voltará a brigar na parte de cima da tabela. 'Infeliz' pela sequência negativa nos últimos confrontos, mas agradecido pelo apoio da torcida, a qual considera um termômetro, o treinador expões o seus pontos.

— Enxergo com muita tristeza (os resultado), apesar de estar fazendo um sorriso mentiroso, um sorriso amarelo. Fico muito triste, foi o que falei com jogadores no vestiário. Continuo acreditando muito nesse trabalho, nesse grupo. Grupo trabalhador, sério, e que está correspondendo em termos de entregar. Hoje a Arena estava lotada, se o time não estivesse correspondendo, tenho certeza que a torcida não estaria poupando. A torcida é um termômetro interessante para fazer análise. Depois que acaba o jogo tem que vaiar. se fosse eu, jogava até uma murcha de laranja também, porque não ganhou, perdeu de novo e tal. Fico muito triste, estou com cabeça erguida, tranquilo para trabalho, mas espero que a gente reverta, estamos aqui pra isso, vamos conquistar bons resultados.

Sem querer tirar o mérito do adversário, líder do campeonato, Drubscky não gostou do gol sofrido, mas também não se convenceu de que não foi fruto de um lance faltoso. Segundo o treinador, a jogada será melhor analisada, assim como um possível erro na marcação. Análise da partida, porém, não falta no discurso do técnico nas coletivas após as partidas:


— Sempre espero (um algo a mais) porque a gente tem competência para fazer mais. Fizemos um primeiro tempo bom, queria confirmar se foi falta ou não no gol, tem gente que diz que foi, tem gente que não. O meu jogador, Carlinhos (Carlos Alberto) diz que foi! Acho que é uma nuvem que vai passar. A gente ta passando esse momento de lances infelizes de bola parada, e infelizmente é fato, não temos como fugir. Vamos continuar treinando, sem muito estresse também porque fizemos ontem (segunda) um treinamento de 50 minutos só de bola parada, em todas situações. Ao nosso favor, criamos situações e a bola 'pererecou', bateu, chegou, goleiro defendeu. Uma bola no primeiro tempo que passou embaixo da perna do Lima. Enfim, a gente não está tendo a felicidade que os adversário estão tendo conosco, como disse, é uma nuvem que vai passar, e vamos encarar de uma maneira mais tranquila no decorrer da competição.
 
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/joinville/noticia/2013/08/com-sorriso-mentiroso-drubscky-lamenta-resultados-infelicidades.html

Nenhum comentário: