quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Rodriguinho comanda o Coelho na boa vitória sobre o São Caetano

Destaque do América-MG no Brasileirão da Série B, meia é fundamental na conquista dos três pontos sobre o Azulão, no Independência: 2 a 1

A CRÔNICA 
 
por GLOBOESPORTE.COM

No retorno de Rodriguinho ao time, o América-MG também voltou a vencer. Nesta terça-feira, o Coelho bateu o São Caetano, por 2 a 1, e voltou a subir na tabela. O resultado serviu para o que o time mineiro deixasse para trás a péssima atuação diante do ASA, na última rodada, quando perdeu, em Arapiraca, por 2 a 0. Naquela oportunidade, Rodriguinho estava suspenso e desfalcou a equipe. Além do gol assinalado logo no início da partida, o meia americano comandou o time, distribuiu as jogadas e, mais uma vez, fez a diferença, justificando o fato de vários clubes da Série A demonstrarem interesse na contratação do atleta. O outro gol do América-MG foi marcado por Tiago Alves, já no segundo tempo. Wagner Carioca descontou para o Azulão.

America-MG x São Caetano (Foto: Rafael Araujo) 
Jogadores do América-MG comemoram gol sobre o São Caetano (Foto: Rafael Araujo)
 
Nem a boa campanha do América-MG empolgou a torcida do Coelho. Mas apesar do baixo público no Independência, os torcedores fizeram a festa.

Com os três pontos, o América-MG, em quinto lugar, segue colado no grupo dos quatro primeiros colocados da tabela de classificação da Série B do Campeonato Brasileiro. O time chegou aos 25 pontos, e está a apenas um atrás do Paraná, quarto colocado. O São Caetano, no entanto, segue mal na competição, muito perto da zona de rebaixamento para a Série C. Em 16º lugar, com 16 pontos, os paulistas estão apenas uma posição acima do Paysandu, primeiro figurante do Z-4.

O América-MG, na próxima rodada, terá mais uma boa oportunidade de vencer. Afinal, enfrentará outra equipe que figura na parte de baixo da tabela, o América-RN, neste sábado, às 16h20m (de Brasília), novamente no Independência. Antes, na sexta-feira, às 19h30m, o São Caetano encara outro mineiro, o Boa Esporte, no Anacleto Campanella.

Rodriguinho, sempre ele
O América-MG começou bem melhor. Com Marcão, pela primeira vez como titular, o time chegava facilmente ao gol de Rafael Santos. O gol do time mineiro estava próximo, ainda mais com Rodriguinho, o camisa 10, de volta ao Coelho. O artilheiro do time na Série B, com oito gols marcados, aproveitou a sobra da bola, depois do escanteio, conduziu para o lado esquerdo e, de canhota, mandou para o fundo das redes.

Os donos da casa seguiram dominando a partida. O São Caetano, principalmente com os chutes de fora da área de Pirão, só começou a chegar com certo perigo a partir dos 25 minutos. Mas o goleiro Matheus, sempre que exigido, mostrou o bom momento que vive.

América-MG ainda melhor
Paulo Comelli, técnico do América-MG, à beira do campo, orientava seus jogadores para não saírem tanto para o ataque, sem esquecendo do setor defensivo. Mesmo um pouco mais cauteloso, o Coelho quase chegou ao segundo gol, aos 19 minutos. Rodriguinho, pela esquerda, cruzou na área, e Nikão, de bicicleta, obrigou o goleiro Rafael Santos a fazer grande defesa.

Aos 27, porém, o América-MG chegou ao segundo gol. Rodriguinho aproveitou que a bola sobrou para ele e puxou um rápido contra-ataque. Logo, acionou Tiago Alves, que acabara de entrar no lugar de Nikão. O atacante, sozinho, apenas tocou na saída do goleiro do São Caetano.

O São Caetano ainda descontou, aos 39 minutos. Wagner Carioca cobrou falta da intermediária e soltou uma bomba, no ângulo direito de Matheus. Mas não houve tempo para uma reação ainda maior. Tiago Alves, aos 46 minutos, ainda acertou a trave do São Caetano.

 
FONTE:
 

Nenhum comentário: