quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Líderes do ranking, Talita e Taiana disputam prêmio 'Esportista do Ano'

Jogadoras concorrem com outras cinco atletas. O resultado sairá em outubro

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

talita e taiana campeãs grand slam de berlim volei de praia (Foto: FIVB) 
Talita e Taiana são indicadas à prêmio (Foto: FIVB)
 
Talita e Taiana, atuais líderes do ranking mundial de vôlei de praia, foram indicadas ao prêmio Esportistas do Ano, nesta terça-feira, na categoria de esportes coletivos. A votação já está aberta, e a premiação vai acontecer em outubro. As brasileiras concorrem com mais cinco atletas, a maioria dos Estados Unidos e de outras modalidades. 

- Nossa! Estou muito feliz! E surpresa também! Nossa dupla foi formada há apenas oito meses e não esperava uma indicação como essa, de um prêmio tão importante nos Estados Unidos. Mas é um sinal de reconhecimento mundial. Temos uma sintonia muito boa e conseguimos levar isso para dentro de quadra. Legal poder dividir esse momento com a Talita, uma atleta experiente, com dois Jogos Olímpicos na bagagem - disse Taiana.

Talita e Taiana já conquistaram cinco das sete epatas de Grand Slam do Circuito Mundial nessa temporada. A última vitória foi no Grand Slam de Berlim, onde derrotaram as alemãs Holtwick e Semmler na final, abrindo ainda mais vantagem na liderança do ranking.

- Recebemos uma noticia sensacional. Estamos concorrendo na 21ª edição do prêmio Esportista do Ano, oferecido pela Fundação de Esportes Femininos dos Estados Unidos. Feliz muito feliz! Obrigada a todos que estão acompanhando e torcendo pelo nosso time - declarou Talita.

A votação já está aberta para o público no site da fundação de Esportes Femininos dos Estados Unidos e fica disponível até o dia 9 de setembro. A cerimônia de premiação está marcada para 16 de outubro, em Nova York.

Confira a lista de concorrentes
Talita e Taiana (vôlei de praia) - BRA
Katie Holloway (Vôlei sentado) -EUA
Kaillie Humphries e Chelsea Valois (Bobsled) - CAN
Amanda Kessel (Hóquei no Gelo) - EUA
Candace Parker (Basquete) - EUA
Melissa Seidemann (Pólo Aquático) - EUA


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2013/08/lideres-do-ranking-talita-e-taiana-disputam-premio-esportista-do-ano.html

Nenhum comentário: