quarta-feira, 14 de agosto de 2013

CBV confirma mudanças, e Superligas passarão a ter sets de 21 pontos

Após reunião com representates de atletas e clubes, entidade aprova alteração, com aval da FIVB. Jacareí ganha prazo para apresentar garantias

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Rio de Janeiro campeão Superliga 2012 2013 vôlei (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Rio foi campeão da última Superliga feminina
(Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
 
A Confederação Brasileira de Vôlei confirmou nesta terça-feira a mudança no sistema de pontuação das próximas edições das Superligas. Em plenária realizada com representantes das equipes, a entidade anunciou que passará a adotar sets de 21 pontos durante as partidas. A alteração conta com o aval da Federação Internacional de Vôlei (FIVB).

A mudança já vem sido testada em jogos do Campeonato Paulista. Renato D’Ávila, superintendente técnico da CBV, afirma que o novo formato dará mais agilidade às partidas. Com a alteração, as paradas técnicas acontecerão quando uma das equipes chegar a sete e a 14 pontos. A expectativa é de que o jogo ganhe ainda mais dinamismo.

O central Gustavo, do Canoas, representou a Comissão de Atletas, presente pela primeira vez à plenária masculina, e aprovou a novidade.

- Certamente essa mudança vai diminuir o tempo de jogo. Há prós e contras como em qualquer mudança. Teremos o Paulista como base e faremos o melhor para que dê certo.

Durante a reunião, também foi confirmada a inscrição do Araraquara, do interior paulista, na Superliga feminina. A equipe de Jacareí, que passa por dificuldades financeiras, terá até sexta-feira para garantir condições de disputar a competição.


- Só temos a agradecer à CBV e aos clubes pela oportunidade dada. Todos foram muito acolhedores. Viemos também para demonstrar que estamos buscando todas as formas para disputarmos a competição. Estamos aqui pelas atletas - afirmou o supervisor de Jacareí, Adriano Abdalla.

A plenária também decidiu que as equipes da Superliga poderão completar a lista de inscritos com jogadores de clubes eliminados na Superliga B. A regra será válida até 28 de fevereiro de 2014 somente para atletas brasileiros. Além disso, os delegados de jogo passarão a ser neutros, indicados pela CBV, e não mais pelas federações, algo que era reivindicado por clubes e atletas.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2013/08/cbv-confirma-mudancas-e-superligas-passarao-ter-sets-de-21-pontos.html

Nenhum comentário: