quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Ibrahimovic faz três gols, e Suécia derrota Noruega, em Estocolmo

Atacante do PSG marca dois, adversários empatam antes do intervalo, mas artilheiro garante vitória em cobrança de falta com falha do goleiro

Por GLOBOESPORTE.COM Estocolmo, Suécia

Exatamente nove meses depois de fazer quatro gols em vitória sobre a Inglatrerra, Ibrahimovic voltou a mostrar seu faro de artilheiro pela Suécia. Nesta quarta-feira, na Friend Arena, em Estocolmo, marcou três vezes e levou sua seleção ao triunfo num amistoso, de novo por 4 a 2, agora sobre a Noruega.

A Suécia está no grupo C das eliminatórias da Copa do Mundo de 2014 e volta a jogar no dia 6 de setembro. Em terceiro lugar com 11 pontos, a cinco da líder Alemanha, enfrenta fora de casa a Irlanda, outra que soma 11, mas ocupa a quarta colocação por causa do critério de desempate no saldo de gols - na chave, a Áustria está em segundo, também com 11.

A Noruega também joga no dia 6 de setembro pelas eliminatórias. Em quarto lugar no grupo E, com oito pontos, a dois da segunda colocada Albânia e a seis da líder Suíça, recebe o lanterna Chipre.

Golaço do jogo não é do artilheiro
Ibrahimovic abriu o placar logo aos dois minutos. Após erro na saída de bola do adversário, recebeu na intermediária, avançou e tocou na saída do goleiro. Aos 28, ampliou ao aproveitar passe por trás da marcação na meia-lua e novamente deslocar o arqueiro.

A Noruega chegou a empatar, ainda antes do intervalo. Aos 37, Abdellaoue foi derrubado na área por Olsson, e Johansson cobrou pênalti deslocando o goleiro diminuindo para 2 a 1. Aos 43, Johansen arriscou de longe, contou com o desvio na zaga e igualou.

Ibrahimovic Suécia e Noruega (Foto: Agência AP) 
Ibrahimovic conclui para fazer o primeiro gol da Suécia sobre a Noruega, em Estocolmo (Foto: Agência AP)
 
Mas, no segundo tempo, Ibrahimovic voltou a brilhar. Após bola roubada no meio de campo, Wernbloom foi parado perto da meia-lua com carrinho por trás de Johansen. Na cobrança, o artilheiro da partida chutou forte e contou com certa colaboração do goleiro Jarstein.

Apesar dos três gols de Ibrahimovic, o mais bonito da partida foi de Svensson. Aos 30, o meia fechou o placar num forte chute da intermediária que entrou no ângulo.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/noticia/2013/08/ibrahimovic-faz-tres-gols-e-suecia-derrota-noruega-em-estocolmo.html

Nenhum comentário: