quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Ex-apresentadores se reúnem para celebrar os 35 anos do Globo Esporte

Alex Escobar bate um papo descontraído com Glenda Kozlowski, Léo Batista, Isabela Scalabrini e Tino Marcos, além do repórter Eric Faria

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

São 35 anos de histórias para contar. Para comemorar o aniversário do Globo Esporte, completado nesta quarta-feira, os ex-apresentadores Glenda Kozlowski, Léo Batista,  Isabela Scalabrini e Tino Marcos, além do repórter Eric Faria, reuniram-se para uma conversa descontraída com Alex Escobar (assista ao vídeo acima). Eles recordaram reportagens marcantes com ídolos do esporte que participaram da trajetória do programa, como Ayrton Senna, Gustavo Kuerten e Romário, entre muitos outros.

Primeiro apresentador do programa, em 1978 (assista no vídeo abaixo à evolução das vinhetas do programa), Léo Batista contou o processo de escolha do nome da atração esportiva da hora do almoço. Primeira mulher a apresentar o Globo Esporte, Isabela Scalabrini também lembrou reportagens inesquecíveis, como aquela em que procurou Ayrton Senna dentro de um barco da família dele.

Globo esporte 35 anos (Foto: Raphael Dias / Tv Globo) 
Alex Escobar recebeu Léo Batista, Isabela Scalabrini, Tino Marcos, Glenda Kozlowski e Eric Faria no programa especial de aniversário do Globo Esporte (Foto: Raphael Dias / TV Globo)
 
- Depois do GP do Rio, o Senna foi se esconder nessa casa. O muro era alto, fui pela praia e fui chegando. Ele parou e falou que não queria falar. Só o fato de ele parar no barco e falar aquilo, já foi uma grande reportagem - lembra Isabela Scalabrini.

Já Glenda Kozlowski caiu na gargalhada quando viu a primeira vez em que apareceu no Globo Esporte, ainda nos tempos em que era uma das estrelas do bodyboard brasileiro. Ela chegou a ser entrevistada por Tino Marcos. Já Eric Faria contou que sua primeira reportagem, num jogo do Flamengo no Maracanã em 1998, inicialmente seria apenas um teste, mas acabou indo ao ar.

O momento mais especial para Tino Marcos aconteceu com a Seleção. Logo após o pênalti perdido por Roberto Baggio que deu o título da Copa do Mundo de 1994 ao Brasil, ele conseguiu entrar no campo e entrevistar Romário. Minutos depois, foi retirado pelos seguranças, mas o trabalho já estava feito.

- Foi muito bom fazer parte dessa história (por dois anos, Tino foi editor-chefe do Globo Esporte) e agora com matérias. Esse momento na Copa do Mundo de 1994 foi fantástico - lembrou.
Versão paulista também remexe o baú

Em São Paulo, Tiago Leifert e sua equipe também celebraram o aniversário do programa mostrando alguns apresentadores ao longo desses 35 anos, repórteres que mudaram bastante a aparência, como Mauro Naves e Bruno Laurence, e ainda a desenvoltura de Ivan Moré, que foi apresentador substituto da versão paulista e passou a comandar, ao lado de Glenda, o Esporte Espetacular.

O programa mostrou ainda a nova geração de repórteres que, bem mais jovem que o próprio Globo Esporte, começa a despontar, como Léo Bianchi e Guilherme Pereira. Confira tudo no vídeo acima.

FONTE:
 http://globoesporte.globo.com/outros-esportes/noticia/2013/08/ex-apresentadores-se-reunem-para-celebrar-35-anos-do-globo-esporte.html

Nenhum comentário: