quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Isinbayeva se antecipa a pedido do namorado e imagina vida de casada


Após dar show e conquistar título mundial, saltadora se retira das pistas para ser mãe, mas promete tentar retorno para as Olimpíadas do Rio

Por Marcos Guerra Direto de Moscou

Yelena Isinbayeva explode em euforia, quebra o protocolo e faz de tudo em sua celebração pelo seu terceiro título mundial. Ela pode dar pirueta, abraçar a mascote, ir à arquibancada. Tem carta branca, afinal, está em casa no estádio Luzhniki, em Moscou. A multidão abraça sua rainha, a Rússia a saúda, e o mundo a aplaude. Um ato digno da grandeza de Isinbayeva, talvez o último, já que ela se retirará das competições para ser mãe e tentará voltar às pistas, mas não garante apresentações brilhantes. O futuro e misterioso pai? A radiante Yelena prefere manter no anonimato o namorado, mas o coloca contra a parede e já fala sobre a vida de casada antes mesmo do pedido para levá-la ao altar.

- Eu não estou me aposentando, estou tirando uma folga para ter um bebê. Meu namorado falou: “Yelena, não diga a ninguém que queremos ter um filho”. Mas claro que, como sou, falei para todo mundo (risos). Não sei quando vou casar, talvez logo, mas ninguém me pediu em casamento ainda! Estou sempre à frente, estou me antecipando como sempre (risos). Mas eu vou avisar quando for me casar, não vou esconder - disse Yelena.

mosaico Isinbayeva medalha de ouro salto com vara atletismo moscou (Foto: Editoria de Arte)
Além dos três títulos mundiais, a russa tem três medalhas olímpicas (dois ouros e um bronze) e 28 recordes mundiais entre marcas indoor e outdoor. Feitos conquistados com muito sacrifício nos treinos e abdicações. Isinbayeva abriu mão de ter uma vida pessoal, algo que sempre desejou. Em 2010, a lenda tirou quase um ano inteiro de férias para recarregar energias e experimentar a rotina dos mortais.

 - Não acho que a minha vida depois do esporte será tão brilhante. Tenho 31 anos, mas nunca casei. Não tenho experiência para dizer como vai ser, tenho de aprender a ser uma mulher, uma esposa. Como será viver uma vida simples? Eu não sei. Sempre estive ocupada trabalhando, ganhando medalhas, batendo recordes. Talvez eu fique fazendo bolos, doces e cozinhando batatas (risos). Agora esse sonho está chegando. Ai, meu Deus, eu não sei como vai ser (risos). Mas não vou mudar minha decisão, vou ter uma vida de esposa - disse a campeã mundial.

Isinbayeva ainda terá mais duas competições antes de tentar engravidar. Ela disputará as etapas da Diamond League de Estocolmo e de Zurique, ambas no fim deste mês. Depois disso, ela deve ficar fora das competições por dois anos, tempo suficiente para carregar um filho no ventre e amamentá-lo. Ela ficará feliz tanto com um garoto como com uma garota, mas diz que a preferência geral é por uma princesa como ela, que a acompanhará nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiros, em 2016.

- Eu não me importo ser será menino ou menina. Mas todos querem uma menina linda, com belos olhos, cabelos negros, como eu. Mas se for um garoto, também vou gostar. Em 2016, eu terei 34 anos, jovem o suficiente para competir. Por que não? Eu vou ao Rio de Janeiro para pegar meu ouro de volta (ela foi bronze nos Jogos de Londres, em 2012). Eu queria parar com uma atuação dourada, com minha cabeça erguida, o que não aconteceu em Londres. Se alguma coisa não acontecesse bem aqui no Mundial de Moscou, eu sairia com sentimento ruim. Agora vou para esse momento pessoal com total satisfação, dei tudo o que eu pude ao esporte.

Isinbayeva medalha de ouro salto com vara atletismo moscou (Foto: EFE) 
Yelena Isinbayeva oferece seu coração ao público no Luzhniki (Foto: EFE)
 
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/atletismo/noticia/2013/08/isinbayeva-se-antecipa-pedido-do-namorado-e-imagina-vida-de-casada.html

Nenhum comentário: