Americana fica perto de 'bicicleta' (6/0 e 6/0) e supera com extrema facilidade a italiana Sara Errani na semifinal. Decisão do Grand Slam será no sábado
Serena sorri e comemora tranquila vitória sobre
Sara Errani em Roland Garros (Foto: Reuters)
Sara Errani em Roland Garros (Foto: Reuters)
O número de bolas vencedoras de Serena traduz bem como foi o confronto. A americana soltou 40 winners contra somente dois da italiana.
Com a vitória sobre Errani, Serena ampliou a invencibilidade recorde na carreira para 30 partidas sem saber o que é perder. A última derrota dela em quadra foi contra Victoria Azarenka, em fevereiro, na decisão do WTA de Doha, no Catar. Nos registros da WTA, a americana ainda tem uma derrota na semana seguinte por W.O., por causa do abandono antes de estrear nas oitavas de final do WTA de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.
Campeã de Roland Garros em 2002, na única vez em que chegara à decisão, Serena vai brigar pelo título da edição deste ano contra a russa Maria Sharapova. A atual campeã do torneio obteve a vaga na final vencendo Victoria Azarenka por 2 sets a 1. O duelo entre as duas melhores tenistas do ranking mundial será realizado neste sábado.
A missão será ingrata para Sharapova, já que ela não ganha de Serena há quase nove anos. A última vitória da russa foi em outubro de 2004, no WTA Championship. Para piorar as coisas para a número 2 do mundo, ela nunca venceu a rival no saibro. Nas três vezes em que se enfrentaram na terra batida, Serena foi superior: nas quartas de final do WTA de Charleston de 2008, nas quartas do WTA de Madri de 2012 e na decisão do torneio espanhol deste ano. A americana tem 13 vitórias em 15 confrontos contra a russa.
Serena atingiu a 30ª vitória seguida e chega pela segunda vez à decisão de Roland Garros (Foto: AFP)
Serena foi tão impecável que matou o primeiro set em apenas 21 minutos. Nem parecia que ela estava enfrentando uma tenista do top 10 e que fora vice-campeã do torneio no ano passado. Alcançando rapidamente as chances de quebra nos serviços de Errani, a americana aplicou o 6/0 deixando a italiana pontuar somente oito vezes na parcial.
A superioridade da número 1 do mundo continuou no segundo set. Com extrema força nos ataques, ela faturou mais uma quebra e em seguida fez 3/0. No quarto game, enfim, Errani se sobressaiu. Depois de a italiana suar para chegar ao game point, Serena mandou uma cruzada de backhand para fora. A 5ª do ranking comemorou o game confirmado levantando os braços como se tivesse ganhado uma partida, e o público aplaudiu o esforço da tenista. Porém, o duelo já estava nas mãos da americana. Serena conquistou a quinta quebra no embate com facilidade e depois matou o jogo com o 6/1 em 25 minutos.
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2013/06/serena-massacra-atual-vice-campea-e-pega-sharapova-na-final-de-r-garros.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário