quinta-feira, 6 de junho de 2013

Gramado do Mineirão está pronto para a Copa das Confederações

Verdadeiro tapete, piso está tão bonito quanto o dos melhores da Europa

Por GLOBOESPORTE.COM Belo Horizonte


O Mineirão, palco de três jogos da Copa das Confederações, está fechado e entregue à Fifa, desde o dia 22 de maio, data do jogo entre Cruzeiro e Resende, pela segunda fase da Copa do Brasil, para receber ajustes para a disputa da competição internacional. O estádio, reinaugurado em janeiro, foi totalmente remodelado, tanto na parte interna quanto na externa, para receber também seis partidas da Copa do Mundo de 2014.

Gramado, Mineirão (Foto: Divulgação)Gramado do Mineirão não é usado desde o dia 22 de maio (Foto: Divulgação)

Desde que foi reaberto, foram disputadas 11 partidas no estádio, sendo nove pelo Campeonato Mineiro, um pela Copa do Brasil e outra em um amistoso da Seleção Brasileira contra o Chile. Além disso, dois megashows foram realizados. O primeiro, de Elton John, e o segundo, de Paul McCartney. Nestes espetáculos, uma grande estrutura de palco e de tablados teve que ser colocada em todo o gramado, o que deu a impressão de que o piso do estádio tivesse sido prejudicado. Mas foi apenas uma impressão. Os próprios jogadores, na época, disseram que o problema era apenas visual, e que o gramado, administrado pela Greenleaf, que cuida dos seis campos da Copa das Confederações, havia sido preservado.

VEJA AS FOTOS DO GRAMADO DO MINEIRÃO

Porém, em relação a visual, os torcedores mineiros não podem mais se queixar. Quase pronto para receber o jogo entre Taiti e Nigéria, no dia 17, às 16h (de Brasília), o Mineirão nunca esteve tão bonito. O gramado está idêntico ao dos melhores da Europa e parece um tapete. Agora, é só esperar a bola rolar na Copa das Confederações.

Veja os jogos no Mineirão

Confronto Dia Horário
Taiti x Nigéria 17/6 16h
Japão x México 22/6 16h
1º A x 2º B 26/6 16h
 
   FONTE:
http://globoesporte.globo.com/mg/noticia/2013/06/gramado-do-mineirao-esta-pronto-para-receber-copa-das-confederacoes.html

Nenhum comentário: