quinta-feira, 6 de junho de 2013

Oliveira explica mudanças que anularam Timão no segundo tempo

Treinador também elogia entrada de Mayke, que provavelmente será titular contra o Internacional

Por GLOBOESPORTE.COM Sete Lagoas, MG



O jogo entre Cruzeiro e Corinthians foi equilibrado durante quase todos os 90 minutos, porém, na primeira etapa, o goleiro Fábio foi mais participativo e fez boas defesas que evitaram a abertura do placar. Na etapa final, o arqueiro celeste foi menos exigido, já que a marcação do time melhorou. O técnico Marcelo Oliveira explicou em que sentido foi a conversa com os jogadores no vestiário. (Veja o gol da vitória celeste).

- Embora estivesse encaixada a marcação no treino de terça e também na conversa na preleção, pela qualidade e velocidade o Sheik fez jogadas no início para o Pato, tabelas perigosas. O Pato saia da marcação por não ser um homem de área e provocava a tabela. Por isso tínhamos dificuldade. Mas corrigimos a marcação depois isso. Não tivemos tantas chances, mas o tempo todo ficamos no ataque, isso foi positivo e nos deu condição de fazer o gol.

O triunfo fez o Cruzeiro pular para a liderança do Brasileirão, mesmo que dividida com outras cinco equipes. Porém, Oliveira ressaltou a importância de sempre estar entre os primeiros.

- O campeonato vai ser assim, não tem moleza e em alguns momentos teremos dificuldades. Mas o trabalho do dia a dia está sendo desenvolvido de forma forte e isso nos dá perspectiva boa de trabalhar entre os primeiros. Além disso, é fundamental ganhar em casa, porque fora teremos jogos difíceis.

Mayke

Com menos de dez minutos de partida, o lateral-direito Ceará deixou o jogo por causa de um problema muscular. A responsabilidade de entrar ficou com o jovem Mayke, que teve atuação segura. Marcelo Oliveira ainda não tem o prognóstico dos médicos para o titular, mas elogiou o prata da casa e já dá como certa sua participação no final de semana.

- Não tem a palavra do médico, mas com tanto tempo no futebol tenho condição de dizer que o Ceará está fora (contra o Internacional), foi uma lesão muscular. E o Mayke entrou soltou, marcando bem e parecia que era um jogo qualquer, respondeu muito bem e tem extremo futuro pela frente.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/cruzeiro/noticia/2013/06/oliveira-explica-mudancas-que-anularam-timao-no-segundo-tempo.html

Nenhum comentário: