Após segunda vitória consecutiva, treinador tenta promover a paz entre time e torcida e fala em 'devolver o orgulho de torcer'
A maratona de jogos deste início de Brasileirão tem preocupado o técnico Cristóvão Borges. Além de não conseguir preparar a equipe de maneira satisfatória, ele reclama do desgaste dos seus jogadores.
Contra o Botafogo, o time correu bastante para conseguir fazer dois gols e virar o marcador, no Estádio Batistão, em Sergipe. O Tricolor venceu por 2 a 1.
– A doação é muito grande. O desgaste é muito grande também. Nós vamos trabalhar para recuperar os jogadores, para que eles estejam em condições de competir. Eles estão cansados. Isso pesa. Ainda bem que tem a pausa ( de um mês para a Copa das Confederações)- comenta.
O triunfo diante do Botafogo foi o segundo consecutivo do Bahia na competição. Antes, o Tricolor já havia batido o Internacional, em Caxias do Sul. Para Cristóvão, a melhora no rendimento da equipe passa pela aceitação de uma nova filosofia de trabalho.
– O trabalho é o ponto alto. Eles gostaram da ideia que estamos trazendo; estão assimilando bem. Isso é importante no resgate da autoestima, da confiança. Isso está acontecendo – revela.
Com a sequência positiva, o treinador aproveitou para tentar selar a paz entre time e torcida, que anda abalada desde o primeiro semestre, quando o Bahia acumulou uma série de fracassos.
– Nós estávamos devendo isso ao torcedor: devolver o orgulho de torcer. Esses resultados, o comportamento do time, faz com que o torcedor tenha orgulho. A torcida estava querendo isso, e estamos começando a fazer com que isso aconteça. Essa vitória é pra eles: os torcedores que vieram e os daqui de Aracaju – concluiu.
Clique aqui e assista a vídeos do Bahia
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/bahia/noticia/2013/06/cristovao-reclama-de-maratona-de-jogos-eles-estao-cansados.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário