Contra quatro times que devem brigar na ponta de baixo da tabela, Inter somou apenas cinco pontos no Brasileirão
Com um a mais no 2º tempo, Inter não conseguiu
vencer a Lusa (Foto: Alexandre Lops/Divulgação)
vencer a Lusa (Foto: Alexandre Lops/Divulgação)
Nesta temporada, mais uma vez, a sina persiste. A tabela apontava Vitória, Criciúma, Bahia e Portuguesa nas primeiras quatro rodadas. A projeção era de acumular, pelo menos, dez pontos. Em campo, a história foi outra. O Inter amealhou apenas cinco.
A situação delicada fez Rafael Moura criar uma comparação. Autor do gol colorado diante da Lusa, o centroavante lembrou o herói das histórias infantis, Robin Hood, que era conhecido por roubar dos ricos para dar aos pobres, para citar a perda de pontos para adversários considerados mais fracos.
- É perigoso comentar sobre times de menor expressão. São os Robin Hoods da competição. Quem está lá embaixo, a tendência é roubar pontos de quem está em cima. Vai batendo o desespero. Cabe a quem esta em cima não deixar ganhar.
Dunga entende que a oscilação é a marca do Brasileirão. O técnico citou o perde e ganha que ocorre ao longo da competição, tanto que acredita que será uma tônica. No entanto, alerta. Caso o Inter queira postular mesmo a parte de cima da tabela, é fundamental encontrar a regularidade, algo que ainda não ocorreu.
- Não acontece só com o Inter (perder para os pequenos). Você vê resultados que não eram esperados, como o Goiás contra o Corinthians (empate em 1 a 1 após o Esmeraldino levar 5 a 0 do Cruzeiro na estreia). Acontecerão várias situações durante o campeonato. O importante é conseguir regularidade e somar pontos em todos os jogos.
Agora, o Inter tentará recuperar parte do terreno perdido. Neste sábado, às 16h20, pega o Cruzeiro na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. O time do técnico Marcelo Oliveira é o atual líder da competição, com sete pontos (ao lado de São Paulo, Vitória, Grêmio, Botafogo e Bahia) e ostenta o melhor ataque, com nove gols (junto com o Atlético-PR).
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/internacional/noticia/2013/06/inter-mantem-sina-contra-pequenos-e-admite-sindrome-de-robin-hood.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário