quinta-feira, 6 de junho de 2013

Inter mantém sina contra times de 'menor expressão' e vira 'Robin Hood'

Contra quatro times que devem brigar na ponta de baixo da tabela, Inter somou apenas cinco pontos no Brasileirão


Por GLOBOESPORTE.COM Porto Alegre



internacional portuguesa inter canindé brasileirão (Foto: Alexandre Lops/Divulgação Inter)Com um a mais no 2º tempo, Inter não conseguiu
vencer a Lusa (Foto: Alexandre Lops/Divulgação)

Entra ano, sai ano e o sonho em conquistar o Brasileirão se fortalece entre os colorados. Muito pela força do grupo (embora este ano seja unânime que falte peças de reposição). Porém, uma história se repete, além de a taça escorrer pelas mãos: o Inter se complica com adversários de "menor expressão", como o próprio Rafael Moura, centroavante do Inter definiu os últimos adversários do Colorado.

Nesta temporada, mais uma vez, a sina persiste. A tabela apontava Vitória, Criciúma, Bahia e Portuguesa nas primeiras quatro rodadas. A projeção era de acumular, pelo menos, dez pontos. Em campo, a história foi outra. O Inter amealhou apenas cinco.

A situação delicada fez Rafael Moura criar uma comparação. Autor do gol colorado diante da Lusa, o centroavante lembrou o herói das histórias infantis, Robin Hood, que era conhecido por roubar dos ricos para dar aos pobres, para citar a perda de pontos para adversários considerados mais fracos.

- É perigoso comentar sobre times de menor expressão. São os Robin Hoods da competição. Quem está lá embaixo, a tendência é roubar pontos de quem está em cima. Vai batendo o desespero. Cabe a quem esta em cima não deixar ganhar.

Dunga entende que a oscilação é a marca do Brasileirão. O técnico citou o perde e ganha que ocorre ao longo da competição, tanto que acredita que será uma tônica. No entanto, alerta. Caso o Inter queira postular mesmo a parte de cima da tabela, é fundamental encontrar a regularidade, algo que ainda não ocorreu.

- Não acontece só com o Inter (perder para os pequenos). Você vê resultados que não eram esperados, como o Goiás contra o Corinthians (empate em 1 a 1 após o Esmeraldino levar 5 a 0 do Cruzeiro na estreia). Acontecerão várias situações durante o campeonato. O importante é conseguir regularidade e somar pontos em todos os jogos.

Agora, o Inter tentará recuperar parte do terreno perdido. Neste sábado, às 16h20, pega o Cruzeiro na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. O time do técnico Marcelo Oliveira é o atual líder da competição, com sete pontos (ao lado de São Paulo, Vitória, Grêmio, Botafogo e Bahia) e ostenta o melhor ataque, com nove gols (junto com o Atlético-PR).

   FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/internacional/noticia/2013/06/inter-mantem-sina-contra-pequenos-e-admite-sindrome-de-robin-hood.html

Nenhum comentário: