domingo, 2 de junho de 2013

Autuori elogia atitude do Vasco e lamenta anulação de gol

Treinador prega tranquilidade para vencer o mau momento do time

Por GLOBOESPORTE.COM Salvador



O técnico Paulo Autuori procurou mostrar tranquilidade mais uma vez depois de novo revés, por 2 a 0 para o Vitória, no Barradão. Perguntado se lhe incomoda o fato de sair do Rio nos próximos dois jogos que o Vasco fará como mandante (contra Atlético-MG e Bahia, em Volta Redonda e Uberlândia respectivamente), preferiu não reclamar e pediu uma boa atitude à equipe para ter sucesso. Ao fazer isso, aproveitou para elogiar a postura apresentada em Salvador e lamentar o erro da arbitragem na anulação do gol de Edmilson (assista no vídeo).

- Desde que começamos o campeonato, sabíamos que o Rio de Janeiro está sem estádio. Eu não vou por aí, não tem lamentação. Tem que encarar as coisas de frente, com boa atitude, como a equipe teve no segundo tempo. Teve atitude valente, corajosa e teve o controle total do segundo tempo. Teve chances, criou e fez. Infelizmente pelo critério do árbitro não pôde validar o gol, mas a equipe teve uma atitude que a mim me satisfez. Mas isso não é suficiente. É preciso atitude de jogo, futebol e vitórias - afirmou.

Com serenidade ao tratar do resultado, Autuori disse que o líder precisa dar exemplos a seus pupilos:
A equipe teve atitude valente e teve o controle total do segundo tempo. Teve chances, criou e fez. Infelizmente pelo critério do árbitro não pôde validar o gol"
Paulo Autuori

- Tem muitos jogadores jovens que estão disputando o Brasileiro pela primeira vez, caso do Dakson, do Alisson. É preciso tranquilidade, principalmente de quem lidera. Isso eu não vou perder em nenhuma situação. Ter a tranquilidade para não perder a clarividência, a lucidez e o discernimento para fazermos a leitura correta do que temos de fazer.

Por fim, o comandante vascaíno disse que é possível conseguir coisas interessantes com seu elenco. Ainda garantiu estar ao lado de seus atletas.

- Quando aceito as coisas, aceito pensando bem. Toda vez que me vem alguma proposta de trabalho, crio os cenários positivos e negativos. Eu poderia estar na zona de conforto, tenho que dar o exemplo. Não estou porque não quero estar, porque acredito naquilo que tenho pra fazer e vamos fazer com essa equipe e alguns jogadores que vão vir. Eu estou junto com esses jogadores - encerrou.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/vasco/noticia/2013/06/autuori-elogia-atitude-do-vasco-e-lamenta-anulacao-de-gol.html

Nenhum comentário: