domingo, 2 de junho de 2013

Após triunfo, Caio Junior aprova o Vitória: ‘Equipe que sabe o que quer’

Rubro-Negro bate o Vasco no Barradão por 2 a 0 e dorme líder do Brasileiro. Para treinador do time baiano, segredo é equilíbrio tático

Por GLOBOESPORTE.COM Salvador



A torcida do Vitória está em festa. Depois de conquistar o título do Campeonato Baiano, o Rubro-Negro tem um retorno à Série A que supera as expectativas da maioria dos torcedores. Após três rodadas, o time tem um empate e dois triunfos e está na ponta da tabela de classificação. A segunda vitória foi conquistada na noite deste sábado, no Barradão: 2 a 0 sobre o Vasco, gols de Dinei (assista aos melhores momentos no vídeo acima).

- Fiquei satisfeito, mas não pelo resultado e sim pela atuação da equipe. O primeiro tempo foi convincente. É uma equipe competitiva, que sabe o que quer. Está realmente encaixada, tem entrosamento. Isso tudo é sequência de trabalho. Acredito muito, em todos os trabalhos que fiz, que é a sequência e repetição da equipe que dá confiança aos jogadores. Eles sabem que, em algum momento, a coisa vai acontecer. Em três jogos, são sete gols. As minhas equipes fazem gols, e é isso que eu quero. O resultado, seja dentro ou fora de casa, com a gente sempre mantendo a ideia do jogo – avaliou o técnico Caio Junior, após a partida.

O técnico admitiu que houve momentos de queda de rendimento durante o jogo. Mas revelou a receita para sair de campo com os três pontos.

- O grande segredo é o equilíbrio tático. A gente se desequilibrou quando o Vasco teve a possibilidade de empatar, com gols anulados. Em relação ao tático, Vander entrou mais pela esquerda e mudou um pouco o posicionamento de Escudero. Ali a gente desencaixou, deu uma pane no tático e eles ganharam no meio. Isso durou uns 15 minutos. Aí mudei o posicionamento do Vander, que foi por dentro fazer a posição do Cajá. Aí equilibrou mais e coincidiu com o pênalti. Aí conseguimos controlar a partida – disse Caio Junior.

Questionado sobre a possibilidade de ter saído de campo com um resultado elástico, o treinador do Vitória manteve os pés no chão. Para ele, o triunfo por 2 a 0 foi mais do que suficiente.

- O placar foi bom. A gente entende que o adversário era forte, teve gols anulados e algumas possibilidades. Mas, no geral, a equipe foi equilibrada e competitiva.

O treinador aproveitou para deixar registrados os parabéns ao goleador da noite.

- Queria parabenizar também o Dinei, que decidiu o jogo. É um menino especial. Às vezes não faz gol em um jogo, mas é sempre o mesmo, humilde, perseverante. Um rapaz que eu realmente admiro muito - finalizou.

Clique aqui e assista a vídeos do Vitória

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/vitoria/noticia/2013/06/apos-triunfo-caio-junior-aprova-o-vitoria-equipe-que-sabe-o-que-quer.html

Nenhum comentário: