domingo, 2 de junho de 2013

Antes de estreia como comentarista, Ronaldo elogia novo Maracanã

Fenômeno relembra partida que fez pelo Cruzeiro no estádio em que o ex-zagueiro Junior Baiano deu um pisão em sua perna

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro



Antes de estrear como comentarista na partida Brasil x Inglaterra, Ronaldo Fenômeno visitou a redação do esporte da TV Globo e falou sobre sua expectativa para seu início como crítico de futebol e sobre seu tempo de torcedor de arquibancada no Maracanã. Ele revelou que estava meio desligado do futebol, mas que voltou a assistir a tudo para ficar por dentro.

- Eu assistia a muitos jogos de futebol quando jogava, depois dei um tempo. Agora, estou voltando a assistir – revela Ronaldo.

O Fenômeno já está correndo atrás e vendo bastante bola rolando. Preparando-se para sua estreia no Maracanã, ao lado de Galvão Bueno, ele já crava sua opinião sobre o jogo de hoje e elogia os comentaristas que mais lhe agradam.

Ronaldo no Aterro do Flamengo (Foto: Cíntia Barlem)Ronaldo no Aterro do Flamengo (Foto: Cíntia Barlem)

- Tem muitos comentaristas que me agradam, vou tentar seguir a linha deles. Caio Ribeiro... Júnior, lógico... Casagrande. Temos muitos bons na casa. Sobre o jogo, vejo os ingleses como grandes jogadores. Eles realmente estão muito fortes, numa fase muito boa e a seleção brasileira tentando reconquistar seu público. Eu vejo o Brasil como favorito, jogando em casa e precisando da vitória pra reconquistar a torcida – explica Ronaldo.

Estrear no Maraca é sinônimo de felicidade para Ronaldo. Mesmo sem ter marcado como profissional no velho Maracanã, ele ressalta a importância do mítico campo.

- Maracanã e Wembley são os estádios mais lembrados no mundo do futebol, pela história, por tudo o que já vivenciou e pela beleza também. Fui muitas vezes ao Maracanã com meu pai, assistir aos jogos do Flamengo. Joguei poucas vezes e, como profissional, não fiz gol. E o novo Maracaná é espetacular, é especial, diferente de todos os outros – conta o Fenômeno.

Ronaldo lembra de um lance marcante - e até engraçado - de quando jogou no Maracanã pelo Cruzeiro e enfrentou o zagueiro Júnior Baiano.

- Ele me deu um carrinho e, na hora de levantar, pisou na minha perna. Meu pai ficou esperando, ele na porta do vestiário pra pegá-lo – dá risada o ex-craque.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/programas/esporte-espetacular/noticia/2013/06/antes-de-estreia-como-comentarista-ronaldo-elogia-novo-maracana.html

Nenhum comentário: