domingo, 2 de junho de 2013

Derrota para o Timão não tira ânimo de Guto Ferreira: ‘Situação estável’

Treinador da Ponte aponta qualidades em São Paulo e Corinthians para comentar tropeços no início do Brasileirão. Macaca volta a campo quarta

Por GLOBOESPORTE.COM Campinas, SP


Guto Ferreira técnico Ponte Preta (Foto: Carlos Velardi / EPTV)Guto Ferreira não perde o ânimo mesmo com revés
diante do Timão (Foto: Carlos Velardi / EPTV)

A Ponte Preta conheceu sua segunda derrota em três jogos no Campeonato Brasileiro. Apesar do começo não ser o esperado, o técnico Guto Ferreira não perde o ânimo, já que aponta que os tropeços foram para São Paulo e Corinthians, times que até o mês passado estavam na Libertadores.

- Se analisar apenas o resultado final, a situação é estável. Pegamos duas equipes (São Paulo e Corinthians) que terminaram entre as cinco melhores ano passado – comentou o comandante da Macaca.

Contra o Timão, a Ponte Preta mostrou vontade de sobra e chegou a pressionar a equipe da capital em vários momentos do jogo. Sem conseguir o gol, a Macaca viu Emerson Sheik marcar o único tento da partida e garantir os três pontos ao Corithians.

- Faltou colocar a bola para dentro. Acho que criamos mais chances que o Corinthians, mas infelizmente tivemos um vacilo que causou a derrota. Quando se joga com equipes fortes, você está sujeito a esse tipo de situação - avaliou o treinador.

Mesmo com a segunda derrota no Brasileirão, sendo a primeira como visitante nesta temporada, Guto apontou alguns fatores que o deixam satisfeito no comando da Macaca.

- Estamos enfrentando de igual às equipes e sendo derrotas por equipes de maior poder financeiro. Mas conseguimos equilibrar em relação àquelas do nosso nível. Isso é importante - completou.

A Macaca soma três pontos e folga no domingo. O time se reapresenta na segunda, quando inicia a preparação de olho no Atlético-PR, quarta-feira, às 21h, no Moisés Lucarelli, pela quarta rodada.

Danilo e Cicinho, Corinthians x Ponte Preta (Foto: Nelson Antoine/Agência Estado)Cicinho bem que tentou, mas foi substituído após o gol do Timão (Foto: Nelson Antoine/Agência Estado)
   
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/ponte-preta/noticia/2013/06/derrota-para-o-timao-nao-tira-animo-de-guto-ferreira-situacao-estavel.html

Nenhum comentário: