domingo, 2 de junho de 2013

Porta-voz', Danilo elogia ousadia de Tite: 'Às vezes tem de dar de louco'

Meia e capitão do Corinthians é chamado para entrevista no lugar do técnico, que, cansado, não fala após vitória sobre a Ponte, neste sábado

Por Diego Ribeiro São Paulo



O meia Danilo assumiu o papel de "técnico" do Corinthians após a vitória por 1 a 0 sobre a Ponte Preta, neste sábado, no Pacaembu. Sempre tranquilo, o capitão corintiano foi chamado para dar entrevista coletiva no lugar de Tite – muito cansado, ele pediu para ser preservado e não conversou com os jornalistas. Danilo não se esquivou quando questionado sobre a análise das substituições que determinaram o resultado do jogo.

De bom humor, Danilo brincou quando a pergunta foi sobre a saída do zagueiro Chicão para a entrada do atacante Emerson Sheik, autor do gol corintiano aos 28 do segundo tempo. O time ficou com menos poder de marcação, mas conseguiu buscar sua primeira vitória no campeonato.

- O treinador, às vezes, tem de dar uma de louco. Uma substituição muda o jogo. A gente estava jogando em casa, com o time deles muito atrás e jogando no contra-ataque. Ali era hora de arriscar. Ele colocou o jogador que fez o gol e está de parabéns – disse o meia.

Antes da substituição, o Corinthians já criava chances, mas também sofria com a pressão da Ponte Preta em alguns momentos. Danilo atribuiu à rivalidade recente o fato de o time ter encontrado mais dificuldades diante da equipe de Campinas.

- Virou um clássico, e aí fica dessa forma, eles marcam muito e aprenderam a jogar contra nós. Ficou um jogo muito amarrado, mas eles também tiveram chances de matar. Temos de ter volume, criar situações de gol e não dar essa chance ao outro time. Suportamos bem e merecemos ganhar – elogiou Danilo.

Com cinco pontos ganhos, o Corinthians fica mais próximo de atingir o objetivo traçado para a pausa da Copa das Confederações – somar pelo menos dez pontos até lá. Ainda há mais dois jogos a disputar: contra o Cruzeiro, quarta-feira, em Sete Lagoas, e contra a Portuguesa, sábado que vem, no Pacaembu. O elenco alvinegro folga neste domingo e volta a trabalhar segunda-feira, no CT Joaquim Grava.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2013/06/porta-voz-danilo-elogia-ousadia-de-tite-vezes-tem-de-dar-de-louco.html

Nenhum comentário: