quarta-feira, 1 de maio de 2013

Único titular, Jefferson valoriza time escalado para enfrentar o CRB-AL


Goleiro elogia maratona que o técnico Oswaldo de Oliveira vai fazer para estar nos treinamentos com os titulares e no jogo desta quinta-feira

Por Thales Soares Rio de Janeiro

Jefferson treino Botafogo (Foto: Thales Soares)Jefferson se prepara para enfrentar o CRB-AL (Foto: Thales Soares)

Capitão do Botafogo, o goleiro Jefferson será o único titular em campo no jogo com o CRB-AL, quinta-feira, em Maceió, pela Copa do Brasil. No clube desde 2009 e perto de completar 300 jogos, ele carrega a responsabilidade de ídolo, mas não muda sua forma de pensar em relação ao confronto por ser com os reservas.

A decisão da comissão técnica foi tomada em função da decisão da Taça Rio, domingo, contra o Fluminense, em Volta Redonda. Se o Botafogo conseguir pelo menos o empate conquistará o título do Campeonato Carioca por ter vencido também a Taça Guanabara.

- O Oswaldo hoje tem a opção de fazer isso. Temos um grupo experiente, forte e qualificado como há muito tempo o Botafogo não tinha. Alguns jogadores que vão estar em campo não podem ser considerados reservas, como Antônio Carlos, André Bahia, Andrezinho e Renato. Vamos em busca da vitória - disse Jefferson.

Para que essa logística fosse possível, o técnico Oswaldo de Oliveira precisou de uma programação especial de viagem. Enquanto a delegação viaja na noite desta quarta-feira para Maceió, ele embarca apenas quinta-feira de manhã, depois do treino dos titulares. Na sexta-feira, estará de volta no Rio para comandar o treinamento da tarde.

- Isso mostra o profissionalismo do Oswaldo, de querer dar atenção para os dois grupos, manter o foco aqui e lá também. Talvez não seria motivante para gente que vai se ele ficasse aqui - afirmou Jefferson.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2013/05/unico-titular-jefferson-valoriza-time-escalado-para-enfrentar-o-crb-al.html

Nenhum comentário: