quarta-feira, 1 de maio de 2013

Palmeiras conta com caldeirão para ‘clássico’ contra o Tijuana


Jogadores convocam presença da torcida para a partida de volta contra os mexicanos, e nem querem pensar na próxima fase antes de carimbar vaga

Por Alexandre Lozetti Tijuana, México


O empate sem gols contra o Tjuana, no México, animou os jogadores do Palmeiras. Antes temerosos em enfrentar a grama sintética e o time que havia vencido todos os confrontos em seu estádio, inclusive diante do Corinthians, agora eles vivem momento de otimismo, mas sabem dos perigos do jogo do dia 14, no Pacaembu. Se os mexicanos fizerem um gol, passarão a jogar pelo empate. Por isso, o Verdão quer a ajuda de seu torcedor para chegar às quartas de final.
O apoio maciço dos alviverdes foi marcante na fase de grupos. Contra Sporting, Tigre e Libertad, o estádio recebeu um grande público, que foi recompensado por três vitórias e muita dedicação. A relação de entrega entre equipe e torcida é a aposta de Maurício Ramos para avançar. O zagueiro, por sinal, não quer nem pensar no adversário das quartas, que sairá do duelo entre Atlético-MG e São Paulo, antes de bater os Xolos.

- Nosso clássico é contra o Tijuana. Temos de respeitar, é uma equipe qualificada, e vamos fazer nosso caldeirão dentro de casa.

Charles jogo Palmeiras Tijuana (Foto: AFP)O Verdão soube segurar o Tijuana no México e agora decide em boas condições em casa (Foto: AFP)

Destaque do Palmeiras nas duas últimas partidas, contra o Santos e os mexicanos, o goleiro Bruno também está animado para manter os 100% de aproveitamento no Pacaembu. Será a primeira partida dele pela Libertadores dentro de casa em 2013. Bruno, que assumiu a posição de titular em razão da luxação na clavícula de Fernando Prass, não vê a hora de sentir, de dentro do campo, o calor da galera.

- A torcida do Palmeiras é fantástica na Libertadores, enche todo jogo, e tenho certeza de que vai lotar o Pacaembu novamente - afirmou o goleiro, que, no entanto, fez um alerta sobre o placar de Tijuana.

- O 0 a 0 é um bom resultado, mas é perigoso, porque qualquer gol que eles consigam nos obriga a vencer a partida. Então vamos buscar a vitória de qualquer jeito.

Gilson Kleina também sabe da importância de se jogar em casa. O Verdão, em quatro partidas, ainda não conseguiu marcar nem um gol sequer longe de seu torcedor na Libertadores. Em casa, porém, tudo é diferente. A zaga foi vazada apenas uma vez, na estreia. Um time que, na opinião do treinador, funciona também à base do grito da torcida.

- Vamos jogar em casa, diante da nossa torcida, e teremos de ser inteligentes novamente. E mobilizar o fator casa porque os torcedores fazem diferença.

Clique e assista a vídeos do Palmeiras

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/palmeiras/noticia/2013/05/palmeiras-conta-com-caldeirao-para-classico-contra-o-tijuana.html


Nenhum comentário: