quarta-feira, 1 de maio de 2013

Coritiba vence o Sousa por 3 a 0 e se classifica direto na Copa do Brasil


Bonfim, Julio César e Luisinho fazem os gols da classificação alviverde, que elimina a partida de volta e se torna o último classificado da primeira fase

Por GLOBOESPORTE.COM Sousa, PB

Os reservas do Coritiba cumpriram a missão na Paraíba e conseguiram classificar o Verdão para a segunda fase da Copa do Brasil. A vítima foi o Sousa, no Estádio Marizão, que jogou com garra e tentou forçar a partida de volta, mas perdeu por 3 a 0 - resultado mínimo para eliminar o jogo de volta em Curitiba. O zagueiro Bonfim abriu o placar, o atacante Julio César fez o gol da classificação, e o meia Luisinho fechou o marcador aos 47 minutos.

Diferente da primeira viagem, quando uma liminar judicial impediu a realização do jogo, o Coritiba relacionou somente com os reservas, pois os titulares permaneceram concentrados para a final do Campeonato Paranaense, contra o Atlético-PR. Mesmo sem os principais destaques - como Alex, Deivid e Rafinha -, o Coxa conseguiu segurar o ansioso Sousa, que jogou tudo o que podia para tentar o segundo duelo, que estava marcado para a semana que vem.

No primeiro tempo, Bonfim aproveitou o rebote na área do Sousa e abriu o placar, em um momento que o Coxa era dono do duelo. Na etapa final, o Dinossauro do Sertão voltou com força e recuou a equipe paranaense. Mas um erro do goleiro Delmir foi fatal para a eliminação do Sousa. O arqueiro não segurou o forte chute de Julio César e teve que buscar a bola no fundo das redes. No último lance da partida, Luisinho conseguiu fazer o terceiro gol coritibano, para não deixar dúvidas.

FRAME Coritiba gol Sousa (Foto: Reprodução)Coritiba conseguiu marcar três vezes e se classificar para a sequência da Copa do Brasil (Foto: Reprodução)

O próximo adversário coxa-branca já está definido. O Nacional-AM se classificou e, agora, as equipes aguardam a definição das datas e horários, que ainda não foram marcadas pela Confederação Brasileira de Futebol(CBF). Por enquanto, o Verdão do Paraná volta a atenção para o Estadual, pois o primeiro duelo da final acontece no domingo que vem, às 15h30m (de Brasília), contra o Atlético-PR. Já o Sousa tenta a recuperação no Campeonato Paraibano. Atual 13º colocado do returno, o Dinossauro enfrenta o Atlas na quinta-feira e o Campinense no próximo domingo.

Reservas do Coxa dominam e saem na frente do Sousa

A falta dos principais craques em campo deixou o Coxa sem a mesma qualidade na armação, mas que foi compensado na defesa e vontade dos suplentes escalados. Com três volantes, o Verdão teve segurança no meio-campo e conseguiu dominar boa parte do jogo. As principais investidas do Dinossauro foram através dos contra-ataques e nas bolas levantadas na área de ataque.

O primeiro lance de perigo foi protagonizado pelo dono da casa. Após Escudero fazer falta no lado direito, a bola foi lançada na área. O goleiro Vaná não conseguiu segurar a bola, e o zagueiro Alisson perdeu um gol inacreditável. Ao invés de dar um leve toque para o gol, ele tentou deixar o lance mais bonito e mandou na trave.

Melhor para o Coritiba, que continuou em cima da meta do arqueiro Delmir. Aos 37 minutos, o meia Zé Rafael lançou a bola, Delmir deu rebote para Escudero, que deu um leve toque para Bonfim finalizar. 1 a 0 para o visitante Coxa.

Derlmir dá classificação de presente para o Coxa

O jogo recomeçou diferente. A ordem do técnico Neto Maradona foi clara para o Sousa atacar mais e tentar o empate. A postura do time paraibano foi diferente, seguindo as ordens do comandante. Com uma marcação mais adiantada, a equipe conseguiu pressionar mais, mas pecou nos chutes. Do outro lado, o Coritiba tentou usar a arma do inimigo no primeiro tempo, dando velocidade nos contra-ataques.

Só que dois erros individuais foram determinantes para o gol da classificação coxa-branca. Ao recuar a bola na defesa, o lateral-esquerdo Jaílton não colocou força no pé. Zé Rafael roubou e tocou para Julio César, atrás. O atacante não estava em uma noite inspirada, mas deu um forte chute. Bem posicionado, o goleiro Derlmir não segurou e só viu a comemoração do adversário. 2 a 0 para o Coxa.

O Coxa teve mais duas chances cara a cara com o goleiro Delmir. Na primeira chance, Arthur chutou bem, tentando o ângulo, mas Delmir se redimiu e fez uma bela defesa. Logo depois, Julio César teve mais uma chance, mas demorou demais e foi neutralizado pela zaga do Sousa. Sobrou tempo para Luisinho fechar o placar, após cruzamento de Zé Rafael. 3 a 0 e classificação garantida.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/copa-do-brasil/noticia/2013/05/coritiba-vence-o-sousa-por-3-0-e-se-classifica-direto-na-copa-do-brasil.html

Nenhum comentário: