quarta-feira, 1 de maio de 2013

Paulo Nobre pede doação ao Palmeiras para eliminar o Tijuana


Presidente evita empolgação após empate no México, elogia adversário, e diz que time não pode perder a concentração no Pacaembu

Por Alexandre Lozetti Tijuana, México

Paulo Nobre, presidente do Palmeiras (Foto: Marcelo Prado / globoesporte.com)Paulo Nobre quer Verdão focado na volta e descarta favoritismo (Foto: Marcelo Prado / globoesporte.com)

Assim como havia ocorrido contra o Sporting Cristal, do Peru, o presidente do Palmeiras, Paulo Nobre, viajou para acompanhar o jogo contra o Tijuana, na última terça-feira. Após o empate sem gols, que deixou a equipe a uma vitória de avançar às quartas de final da Taça Libertadores, o dirigente deixou o vestiário satisfeito, mas evitou qualquer manifestação mais empolgada para o jogo da volta, dia 14, no Pacaembu.

Para Nobre, o segredo da classificação do Verdão passa pela mesma disposição que o time demonstrou no estádio Caliente. É consenso no clube que, sem jogadores que façam diferença individualmente, a dedicação é o que tem levado a equipe adiante no torneio.

- Tem de haver doação do primeiro ao último minuto. Será uma partida duríssima em São Paulo. É importante curtir o resultado, que foi bom, mas não perder a concentração e entrar com a mesma vontade.

Antes do jogo, Paulo Nobre caminhou pelo gramado e verificou o piso sintético do estádio do Tijuana. Embora os anfitriões tenham tido uma atuação muito abaixo do esperado, o dirigente alviverde, na tentativa de manter seus atletas com os pés no chão, disse que o gramado do Pacaembu pode até melhorar o desempenho dos mexicanos, habituados à superfície artificial.

- Se não jogarmos super sério, um jogo que pode ser confortável acaba se tornando muito duro. O time deles não é bobo, sabe jogar bola, e se o gramado fica melhor para nós, é melhor para eles também - ponderou o presidente, que também conta com a presença da torcida para conseguir a vaga.

- Eles (torcedores) têm de julgar se a equipe merece os aplausos deles ou não, mas com o apoio da torcida o Palmeiras fica muito mais forte.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/palmeiras/noticia/2013/05/paulo-nobre-pede-doacao-ao-palmeiras-para-eliminar-o-tijuana.html

Nenhum comentário: