quarta-feira, 1 de maio de 2013

Gremistas minimizam gol sofrido e valorizam vantagem rumo à altitude


Tricolor fez 2 a 1 no Santa Fé na noite desta quarta pelas oitavas de final da Libertadores. Jogo da volta será em Bogotá, a 2,6 mil metros

Por GLOBOESPORTE.COM Porto Alegre

Não deu para deixar a Arena sem levar gol, um dos objetivos do Grêmio na noite desta quarta-feira. Mas, pelo menos, o Tricolor vai até Bogotá com a vantagem do empate. Esse foi o sentimento dos jogadores na saída do gramado após a vitória por 2 a 1 sobre o Santa Fé, na abertura das oitavas da Libertadores.

Fernando admitiu que o ideal era não ser vazado. No entanto, elogiou a entrega do grupo para buscar a vitória. Agora, o volante acredita que o Grêmio utilizará as duas semanas de treinos para corrigir os problemas e conquistar a classificação.

- Vamos trabalhar e buscar a vaga na altitude (Bogotá está a 2,6 mil metros do nível do mar). Nosso objetivo era não levar gol, mas a vitória foi na base da superação - exalta o autor do gol decisivo, aos 35 minutos do segundo tempo.

Alex Telles ressaltou o valor dos três pontos. Dono do passe para Vargas marcar o primeiro gol tricolor, o lateral-esquerdo minimizou o gol fora de casa dos colombianos:

- É importante vencer em casa. A gente não queria tomar. Eles têm esse gol fora de casa, mas foi importante correr para marcar o segundo gol.

Vargas Grêmio gol Santa Fé Libertadores (Foto: AFP)Jogadores comemoram primeiro gol na Arena (Foto: AFP)

O pensamento do lateral foi o mesmo de Pará. Após o resultado positivo na Arena, ele acredita que o time vai com ainda mais vontade para conquistar a vaga às quartas de final:

- A gente não podia deixar escapar a vitória e sair daqui sem uma vantagem. Vamos lá buscar a classificação.

O Grêmio volta a enfrentar o Santa Fé no dia 16 de maio. Empate e até derrota por um gol a partir de 3 a 2 dá a vaga ao Grêmio. Derrota por 1 a 0 ou dois gols de diferença classifica os colombianos.

Nenhum comentário: