quinta-feira, 11 de abril de 2013

Cris pede desculpas no intervalo, sai mais cedo e ganha apoio do grupo


Zagueiro foi expulso ainda no primeiro tempo no 0 a 0 com o Flu

Por Hector Werlang Porto Alegre


Se a expulsão de Cris prejudicou o desempenho no empate com o Fluminense, não foi suficiente para abalar a imagem do zagueiro com o grupo do Grêmio. Ele, que na oração do intervalo pediu desculpas aos membros da comissão técnica e colegas de time e deixou o estádio antes do final do jogo, recebeu apoio em todas as manifestações na zona mista da Arena. A avaliação é de que o árbitro Ricardo Marques Ribeiro exagerou no lance.

Cris levou cartão vermelho aos 45 minutos do primeiro tempo após dar pontapé em Rafael Sobis. Durante o período de descanso, o defensor admitiu o erro por ter deixado o time com um a menos. E, após não ter sido sorteado para o exame antidoping, rumou para casa.

- Ele pediu desculpas, mas nem precisava. Estava abatido, é normal. Eu já passei por isso muitas vezes e sei como é. Acontece. Ele nos ajudou, estamos com ele. O juiz exagerou - disse Kleber.

Cris Expulsão Cartão Vermelho, Grêmio x Fluminense (Foto: Ramiro Furquim/Agência Estado)Cris foi expulso ainda no primeiro tempo (Foto: Ramiro Furquim/Agência Estado)

Para André Santos, o time se empenhou pelo resultado e pelo colega excluído da partida:
- Queríamos ganhar pela gente, pela torcida e pelo Cris. Corremos, tentamos, mas não deu. Isso acontece. É ruim ficar com um a menos, mas o árbitro se equivocou. Não era para expulsar.

Cris está fora, portanto, da partida contra o Huachipato, dia 18, no Chile, que decidirá a classificação ou eliminação no torneio sul-americano. Antes, no domingo, o time gaúcho enfrenta o Novo Hamburgo pelo Gauchão.

Nenhum comentário: