quinta-feira, 11 de abril de 2013

'Carrasco' do Palmeiras, Romarinho torce por clássico na Libertadores


Algoz do Verdão, atacante fez quatro gols em três jogos contra o rival. Moral com Tite faz ele sonhar com novos objetivos no Corinthians

Por Diego Ribeiro e Rodrigo Faber São Paulo

Romarinho dá entrevistas no Corinthians (Foto: Diego Ribeiro / globoesporte.com)Romarinho quer enfrentar o Palmeiras nas oitavas
da Libertadores (Foto: Diego Ribeiro)

O Corinthians tem chances de enfrentar o rival Palmeiras logo nas oitavas de final da Taça Libertadores. Apesar do histórico de duas eliminações para o Verdão na competição, em 1999 e 2000, a equipe alvinegra tem agora um "antídoto" que pode funcionar caso o confronto ocorra nas próximas semanas. Com quatro gols em três jogos diante dos alviverdes, o atacante Romarinho até sonha com um clássico na Libertadores.

- Vamos ver. Tomara que a gente pegue o Palmeiras, estamos preparados para isso. Mas vamos fazer o máximo contra qualquer adversário - afirmou o atacante, em entrevista coletiva nesta sexta-feira.

Questionado sobre o que o torcedor palmeirense estaria pensando sobre um possível confronto, Romarinho se esquivou:

- O que se passa na cabeça deles eu não sei, tem de perguntar para eles (risos). Mas espero que tudo seja feito corretamente, e que eu possa ajudar o Corinthians.

Cheio de moral com o técnico Tite, Romarinho viu sua situação melhorar com o gol marcado na vitória por 3 a 0 sobre o San José, quarta-feira, no Pacaembu, pela primeira fase da Libertadores. Ele estava ansioso para balançar as redes – o último gol havia sido justamente contra o Palmeiras, em clássico realizado em fevereiro.

No jogo anterior ao da Libertadores, Romarinho teve a chance de quebrar o jejum contra o São Bernardo, também no Pacaembu. O atacante apareceu sozinho na área e teve a podia chutar, mas Guerrero “roubou” seu gol, finalizando antes do companheir
o.
- Dei um tapinha na cabeça dele e perguntei: Por que faz isso? (risos). Estava louco para fazer um gol, fazia tempo que eu não balançava as redes, mas o importante foi ganhar. E consegui fazer um gol no jogo seguinte, está bom.

O “Por que faz isso?” citado por Romarinho faz parte de uma piada que virou hit nas redes sociais. O próprio jogador abraçou a brincadeira e costuma citar a frase nas concentrações e viagens com os companheiros de Corinthians.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2013/04/carrasco-do-palmeiras-romarinho-torce-por-classico-na-libertadores.html

Nenhum comentário: