Ingleses saem na frente, chegam perto de gol da classificação, mas acabam punidos nos acréscimos. Sorteio nesta sexta decide próximo adversário
saiba mais
Faltou pouco para o Newcastle conseguir uma importante virada nas
quartas de final da Liga Europa. Depois de perderem o jogo de ida para o
Benfica por 3 a 1, na última semana, os Magpies reagiram em casa e
chegaram a sonhar com a classificação com o gol de Cissé no segundo
tempo. Mas a superioridade geral dos portugueses acabou sendo
preponderante. Com um gol de Salvio nos acréscimos, os lusos empataram
por 1 a 1 e ratificaram a presença na semifinal do torneio continental.O Benfica agora aguarda o sorteio nesta sexta-feira em Nyon, na sede da Uefa, para conhecer o seu adversário na próxima fase. A cerimônia será realizada a partir das 7h (de Brasília) em conjunto com a definição também dos confrontos da Liga dos Campeões - o GLOBOESPORTE.COM transmitirá ao vivo. O Fenerbahçe, que eliminou o Lazio, o Chelsea, algoz do Rubin Kazan, e o Basel, que derrotou o Tottenham nos pênaltis, são as três opções de rivais do time de Jorge Jesus.
Eduardo Salvio empatou para o Benfica nos acréscimos e reforçou a superioridade do Benfica (Foto: AFP)
O Newcastle chegou a balançar as redes no primeiro tempo no St. James Park, com Cissé, aos 44 minutos. Mas o gol bem anulado acabou sendo a única grande chance dos donos casa na etapa inicial. Do outro lado, o Benfica, mesmo jogando visivelmente para o tempo passar, ameaçou mais vezes a meta de Krul e por pouco não complicou a vida dos Magpies antes do intervalo.
Foram duas boas oportunidades dos portugueses logo no início de jogo. Aos três, André Almeida cruzou rasteiro da direita e Lima, de letra, obrigou o holandês a fazer difícil defesa. Ele voltaria a trabalhar no minuto seguinte, quando Melgarejo quase marcou em um despretensioso cruzamento.
Na casa dos 30, mais perigo para o Newcastle. Krul saiu para defender, mas deslizou além da conta e teve de soltar a bola para não sair da área. O brasileiro Lima roubou e rolou para Gaitán, que não conseguiu aproveitar o espaço e carimbou o lateral Haidara. Na sequência, aos 35, Ola John fez boa jogada pela esquerda e levantou para Salvio cabecear para fora.
Cissé teve dois gols anulados, fez o dele, mas despediu-se da Liga Europa com o Newcastle (Foto: Reuters)
Os donos da casa sabiam que a tarefa não era fácil. Mas era preciso sair para o jogo e se arriscar, ir para cima de uma maneira que incomodasse o Benfica. Foi o que aconteceu. Principalmente depois das entradas de Ameobi e Ben Arfa, o Newcastle criou chances que lhe permitiram sonhar com a classificação.
O primeiro sinal de que os Magpies eram outro time surgiu aos cinco minutos. Ameobi fez boa jogada na grande área e cruzou rasteiro. Artur teve de espalmar para fora. O Benfica respondeu aos 17, com Gaitán, após conclusão errada de Salvio. A finalização saiu para fora.
Gaitán e Cabaye disputam a bola (Foto: AP)
Era o que faltava para transformar o St. James Park num pequeno caldeirão. O técnico Jorge Jesus sentiu o momento inferior de sua equipe e promoveu substituições para dar novo sangue aos lusos. Depois de sofrer uma pressão, o Benfica logo recuperou a calma e acabou chegando ao empate aos 47. Rodrigo escapou pela esquerda em contra-ataque e cruzou rasteiro para a grande área. Salvio apareceu para finalizar e venceu Krul, confirmando a classificação dos lusos.
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/liga-europa/noticia/2013/04/benfica-segura-pressao-marca-no-fim-contra-o-newcastle-e-vai-semifinais.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário