Grêmio empata em 0 a 0 com o Flu na Arena e tem Cris expulso
Um minuto foi decisivo para todo o desenrolar dos 45 que se seguiriam. Após uma sequência de três empurrões em Rafael Sobis, Cris foi expulso no final do primeiro tempo e deixou os colegas na mão para a segunda etapa, quando precisaram segurar o resultado com apenas 10 em campo. A estratégia até funcionou, já que o Grêmio não sofreu gols e manteve o 0 a 0 no placar. Mesmo assim, não era o esperado para a noite da quarta-feira.
Vanderlei Luxemburgo foi categórico ao falar sobre o árbitro Ricardo Marques Ribeiro. Criticou a sua atuação e foi além, disse ser um "absurdo" a expulsão do seu zagueiro.
- É um absurdo a expulsão do Cris. "Você deve ter vergonha, quando assistir ao videoteipe", falei para ele. Isso trouxe um prejuízo para a equipe. Não foi nada para quebrar, ele (Cris) parou a jogada normal. O árbitro é bom, mas teve uma atuação ruim hoje, errou bastante - reclamou.
As manifestações do treinador, no entanto, após a partida, não foram cercadas somente por apontamentos negativos. Houve espaço também para enaltecer a atuação da equipe, que, mesmo com um a menos durante toda a segunda etapa, conseguiu segurar o ímpeto do adversário e manter o 0 a 0 no placar, sem sofrer nenhum gol.
Luxemburgo reclama da arbitragem contra o Flu (Foto: Jefferson Bernardes / AFP)
- Tivemos o domínio territorial. Tenho que enaltecer o desempenho da equipe. Kleber segurou a bola, o Barcos também. A entrada do Adriano facilitou o Fernando, que subiu de produção. Agora vamos para o Chile, estamos preparados para jogos decisivos - completou.
O Grêmio é o atual segundo colocado do Grupo 8 da Libertadores, com sete pontos. O líder é o Fluminense, com oito. A decisão das vagas fica para a última rodada, que acontece na mesma data e horário, na próxima semana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário