quinta-feira, 11 de abril de 2013

Oswaldo pede calma com atacante Vitinho: ‘Ainda comete erros’


Decisivo ao assinalar três gols nas últimas duas partidas, jovem precisa de maturidade para repetir como titular boas atuações, acredita o treinador

Por Fabio Leme Rio de Janeiro

Vitinho gol Botafogo Friburguense (Foto: Satiro Sodré / Agif)Vitinho celebra gol diante do Friburguense
(Foto: Satiro Sodré / Agif)

Autor de três gols nos últimos dois jogos, Vitinho vem se destacando e pedindo passagem no elenco. Figura importante diante de Olaria e Friburguense, a promessa de Marechal Hermes aparenta estar adquirindo confiança. O bom futebol demostrado vai conquistando o torcedor do Botafogo, que pediu a sua entrada durante o segundo tempo da partida diante do time de Nova Friburgo. 

Responsável pelo retorno do atacante ao elenco profissional, no início deste ano, Oswaldo de Oliveira colocou um freio na euforia das arquibancadas e diz entender que Vitinho ainda precisa de maturidade e regularidade para alcançar o status de titular.

- Temos que dar sequência, Vitinho é um menino, mas precisa amadurecer. Alterna momentos excelentes nos jogos, mas comete erros, isso é normal, natural. Ele tem muito potencial. Com sensibilidade nós vamos sempre buscar o melhor para o Botafogo, inclusive na preparação desse jogador, que vai dar muita alegria ao torcedor – analisou Oswaldo.

Um dos fatores de amadurecimento que o comandante do Glorioso diz entender ainda faltar no jogador é a capacidade de Vitinho ser decisivo quando é escolhido para iniciar uma partida como titular.


- Os jogos em que ele foi melhor foi quando entrou no decorrer do jogo. Os que ele iniciou, não foi bem, então temos que ir com calma, estudando e conversando – declarou.

A característica de Vitinho em jogar com velocidade faz Oswaldo acreditar que o potencial do atacante se torna mais visível na segunda etapa, quando enfrenta equipes já fragilizadas fisicamente.

- Normalmente, no segundo tempo, tem mais espaço para ele usar a velocidade. A contundência dele aconteceu mais contra Vasco e Flamengo, entre outros jogos que ele entrou – completou o técnico do Botafogo.

Com mais jogos como reserva do que titular, o garoto de 19 anos já marcou quatro vezes no Campeonato Carioca e é o vice-artilheiro do time ao lado de Bolívar e Fellype Gabriel. Seedorf e Lodeiro são os goleadores, com cinco cada.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2013/04/oswaldo-pede-calma-com-atacante-vitinho-ainda-comete-erros.html

Nenhum comentário: