quinta-feira, 11 de abril de 2013

Classificado e líder, Tite quer evitar confronto brasileiro nas oitavas


Após vitória sobre o San José, técnico diz que não gostaria de enfrentar rivais no início do mata-mata: 'Quero o time com menor nível técnico'

Por Diego Ribeiro e Rodrigo Faber São Paulo


Tite já está de olho nos adversários da próxima fase da Libertadores. Classificado na primeira colocação do Grupo 5, com 13 pontos, o Corinthians ficou em boa posição na tabela geral que vai definir os confrontos das oitavas de final. Sem ser politicamente correto, o técnico avisou que, se pudesse, não escolheria um adversário brasileiro para enfrentar no início do mata-mata.

– Gostaria de enfrentar brasileiros só no final, não vou ser político aqui. Não gostaria de enfrentar agora, mesmo, deixa para o final. Se pudesse pegar outras equipes, gostaria que fosse assim. Mas é muito cedo para projetar – afirmou o técnico.

A primeira fase da Libertadores só termina na próxima semana, e por isso o técnico prefere esperar antes de fazer uma análise mais profunda sobre a competição. Hoje, cinco dos seis times brasileiros na disputa estariam classificados. Apenas o São Paulo estaria fora da disputa.

– Reconheço no São Paulo uma grande equipe, com qualidade técnica, não vou torcer para não se classificar. Quem quer ser campeão tem de passar por tudo. Mas não gostaria de pegar um Palmeiras, que está muito sólido e consistente, um Grêmio, um Atlético jogando futebol vistoso, um Fluminense com muita qualidade... – ressaltou Tite.

– Eu quero o time com menor nível técnico, claro. Mas a pontuação baixa de alguns grupos da Libertadores não reflete a qualidade das equipes, é só ver o São Paulo. Se classificar, vai lutar de igual para igual com os primeiros colocados – completou.

O objetivo principal de Tite foi cumprido após a vitória por 3 a 0 sobre o San José, nesta quarta-feira, no Pacaembu. Além da liderança do Grupo 5, o Corinthians conseguiu ultrapassar o Vélez Sarsfield no saldo de gols e ocupar, momentaneamente, a segunda colocação na tabela geral de classificados – só o Atlético-MG tem mais pontos. Atéo o fim da primeira fase, porém, o Timão pode ser ultrapassado por Libertad, Nacional e Santa Fé.

Tite, Corinthians x San José (Foto: Marcos Ribolli)Tite quer fugir de rival brasileiro nas oitavas de final da Libertadores (Foto: Marcos Ribolli)

FONTE:

Nenhum comentário: