quinta-feira, 11 de abril de 2013

Ronaldinho revela papo decisivo com Kalil e sonha com Galo x Barça


Meia lembra que presidente do clube garantiu que poderia dar estrutura para que voltasse à Seleção e cita possível final do Mundial de Clubes

Por SporTV.com Vespasiano, MG


A felicidade que Ronaldinho Gaúcho estampa no rosto desde que chegou ao Atlético-MG é visível. Duas vezes eleito o melhor jogador do mundo (2004 e 2005), o meia-atacante quase conseguiu levar o Galo ao título brasileiro do ano passado, após chegar ao clube em junho. E o início da temporada 2013 mostra que um grande título pode estar cada vez mais próximo com a camisa atleticana. Em entrevista ao "Arena SporTV", o camisa 10 ainda revelou uma conversa decisiva com o presidente Alexandre Kalil, que o fez decidir pelo clube depois de uma saída tensa do Flamengo.

- Conversei com o presidente e vi que ele estava entendendo o que eu queria. Sempre imaginei (voltar a) passar pelo que estou passando. Ele disse uma coisa muito simples: 'Ele me olhou e disse: sei que tu tá com sangue no olho de novo, que tu quer jogar de novo. Pode vir que no meu clube eu tenho estrutura para (fazer) você voltar à Seleção. Eu falei: o cara entendeu o que eu quero.


Alexandre Kalil e Ronaldinho conversam no Galo (Foto: Bruno Cantini / Site Oficial do Atlético-MG)Conversa franca com Alexandre Kalil levou Ronaldinho ao Galo (Foto:Bruno Cantini/Site Oficial do Atlético-MG)

E para deixar a torcida do Atlético-MG ainda mais esperançosa com a conquista da primeira Taça Libertadores do clube, Ronaldinho Gaúcho cita o próprio carinho vindo das arquibancadas, especialmente quando ganhou uma faixa com sua foto ao lado da mãe Dona Miguelina, com os dizeres "Fé em Deus", quando ela lutava contra um câncer, uma batalha já vencida.

- Ali foi onde me tocou muito, algo que eu não esperava, num momento delicado que a minha mãe vinha passando. Me senti abraçado, vi que estava fazendo a coisa certa, não vou esquecer nunca. Quero dar um título para essa torcida e ficar marcado na história do clube.


Ronaldinho Gaucho e Messi no Barcelona (Foto: Reuters)Ronaldinho Gaúcho abraça o jovem Messi nos
tempos de Barcelona (Foto: Reuters)

Para deixar o sonho ainda mais perfeito, Ronaldinho analisa um duelo possível para o fim deste ano, no Marrocos, na final do Mundial de Clubes da Fifa: Atlético-MG x Barcelona.

- Nunca tinha pensando nessa hipótese. Me imaginei vencendo a Libertadores. Mas se tiver uma alegria dessas, seria a realização de um sonho pelo Galo.


O meia vê semelhanças entre o time do Barcelona em que jogou e o atual Atlético-MG.

- Quando eu cheguei no Barcelona, Real Madrid, vinha com os galáticos, vencendo durante muitos anos. E quando cheguei ao Galo, o clube estava há muitos anos sem participar de uma Libertadores. Poder fazer parte desta volta por cima, lembra muito quando eu cheguei no Barcelona. Estou muito feliz e espero que finalize como no Barça, conquistando muitos títulos.

Ídolo do clube espanhol, pelo qual viveu a melhor da carreira, Ronaldinho disse apostar em Messi e companhia como campeões da Liga dos Campeões neste ano.

Com a melhor campanha da primeira fase, o Atlético-MG está garantido nas oitavas de final da Libertadores, enquanto o Barcelona, após eliminar o Paris Saint-Germain nesta última quarta-feira, jogará as semifinais da Liga dos Campeões. Se garantirem o título dessas competições, os dois clubes disputam o Mundial em dezembro, entre os dias 11 e 21.


Nenhum comentário: