quinta-feira, 11 de abril de 2013

Abel vibra com atuação do Flu e diz: 'Achavam que ia ser uma pera doce'


Técnico tricolor lembra da série de desfalques de sua equipe, não comenta o gol mal anulado de Rhayner e lamenta a falta de agressividade do time

Por Edgard Maciel de Sá Porto Alegre


O Fluminense entrou em campo desfalcado e até mesmo recuado na Arena. Mas saiu do estádio com o sentimento de que a vitória escapou por pouco. Depois do empate em 0 a 0 diante do Grêmio, em Porto Alegre, na noite desta quarta-feira, o técnico Abel Braga comemorou muito a atuação e a entrega de seus jogadores. Com seu jeitão tradicional, o comandante lembrou que o adversário esperava uma pera doce e precisou suar para evitar a derrota. Lamentação apenas para a falta de agressividade no segundo tempo, quando o Tricolor atuou com um a mais.

- Combinamos de compactar bem o jogo para tirar o espaço do Grêmio. Não conseguimos isso nos primeiros 30 minutos, mas melhoramos no fim do primeiro tempo e começamos a levar perigo. 

Quem teve as melhores chances da partida fomos nós. Depois, com a expulsão, é claro que dificultou muito para o Grêmio. Começamos a rodada a bola e poderiamos ter sido mais agressivos... Todos achavam que seria uma pera doce, que o Grêmio ia ganhar mole do desfalcado Fluminense. Não foi isso que se viu. Tentamos muito vencer. Teve a chance do Wagner, o gol mal anulado do Rhayner, o gol perdido pelo Sobis que até agora eu não entendi o que aconteceu, a defesa do Dida... O resultado que era bom no início acabou não sendo bom no fim, mas agora vamos decidir em casa. Fico feliz porque o time se portou muito bem - resumiu o treinador.

Abel Braga jogo Grêmio Fluminense (Foto: Tarlis Shneider / Photocamera)Abel Braga grita durante o jogo entre Grêmio e Fluminense (Foto: Tarlis Shneider / Photocamera)

Abel, aliás, evitou reclamar do gol mal anulado de Rhayner que daria a vitória ao Fluminense. O lance irritou muito a diretoria tricolor. O técnico absolveu o árbitro, lamentou o erro do auxiliar e ainda criticou a pressão feita pelos gremistas sobre a arbitragem.

- É preciso fazer uma análise de porque rolou essa pressão. O árbitro expulsou o Cris de forma correta. O Sobis foi agredido em uma jogada boba no meio, quando estava de costas... Mas se coloquem no lugar do árbitro. A Arena é muito bonita, a torcida incentiva, fica difícil para ele. Não tenho muito o que falar da suposta pressão. O árbitro que precisa relatar na súmula. Foi um jogo difícil. A culpa no gol do Rhayner foi do auxiliar. Seria injusto atirar o empate em cima da arbitragem. Não vou reclamar. Não é a minha função.

Com o empate na Arena, o Fluminense chegou aos oito pontos e reassumiu a liderança do Grupo 8 da Libertadores. Ao Tricolor, basta uma vitória simples sobre o Caracas no próximo dia 18, em São Januário, para confirmar a classificação para as oitavas de final e a primeira posição da chave. A delegação retorna ao Rio na manhã desta quinta-feira e já treina à tarde nas Laranjeiras. O próximo compromisso será diante do Flamengo, no domingo, às 18h30m (de Brasília), em Volta Redonda, pela Taça Rio.

Clique aqui e veja mais vídeos do Fluminense

Nenhum comentário: