O Esporte Espetacular acompanhou um dos treinos dele até a Vista Chinesa, Zona Sul do Rio, um de seus refúgios quando perde uma partida de vôlei
O técnico Bernardinho é famoso pelas caras e bocas e pelo nervosismo durante as partidas do Rio de Janeiro, time que comanda na Superliga Feminina. Pode até não parecer, mas, ultimamente, ele está mais calmo e o motivo não tem nada a ver com o vôlei. O novo hobby dele é o ciclismo.
- Minha paciência é muito maior! Com certeza a atividade física do jeito que tenho feito agora me deu outra condição de lidar com a pressão do dia a dia – revela Bernardinho.
A repórter Carol Barcellos acompanhou o técnico em um de seus treinos até a Vista Chinesa, um dos pontos turísticos da Zona Sul do Rio. A pedalada teve início às 5h30 e foram 5 km de subida.
Carol acompanha técnico em dia de pedalada (Foto: Bebel Clark)
- Aqui eu estou subindo direitinho já. É costume, aqui eu vou no gás. Respira! Vamos lá! Respirou? Tem mais 500 m agora. Aí termina o sofrimento – fala Bernardinho para Carol.
Desde que começou a andar de bicicleta, Bernardinho mudou em vários aspectos.
- Minha sensação é de rejuvenescimento, para brincar com as filhas. Perdi quase 9 kg.
Nas quadras, as vitórias são mais frequentes do que as derrotas. No comando da seleção brasileira, conquistou cinco medalhas olímpicas seguidas. No mês passado, foi eleito o melhor de todos os técnicos, pelo ‘volleyball.it’, o maior site de vôlei do mundo.
Bernardinho e Carol subiram até a Vista Chinesa, na Zona Sul do Rio de Janeiro (Foto: Bebel Clark)
Na Superliga, ele vai disputar o sexto título e, mais uma vez, o adversário é o Osasco.
- Pelo grupo que o Osasco tem é uma seleção brasileira, literalmente. É muito superior aos outros times. Elas são as favoritas, mas a gente vai tentar. Eu sei que as meninas de lá ficam querendo me enfrentar para ganhar de mim. Tem muito essa história: ‘vamos ganhar do Bernardinho’. Mas a gente não vai se entregar.
O campeão da competição ainda é incerto, mas se o Rio perder, já sabemos onde encontrar o Bernardinho.
- Quando eu perco, eu venho pedalar aqui. Eu sofro.
O ponto turístico é um dos refúgios de Bernardinho quando perde alguma partida de vôlei (Foto: Bebel Clark)
FONTE:
Nenhum comentário:
Postar um comentário