domingo, 17 de março de 2013

Kleber comemora retorno: 'Parece que estou começando a carreira'


Depois de quatro meses tratando lesão no tornozelo esquerdo, Gladiador atua 21 minutos na vitória do Grêmio sobre o Lajeadense

Por Hector Werlang Porto Alegre

Kleber atuou 21 minutos no retorno contra o Lajeadense (Foto: Itamar Aguiar/TXT Assessoria)Kleber atuou 21 minutos contra o Lajeadense (Foto: Itamar Aguiar/TXT Assessoria)

Kleber é um jogador de expressão séria. Concentração e frieza marcam as suas atuações. Dificilmente sorri. Porém, neste sábado, após a vitória do Grêmio sobre o Lajeadense pelo Gauchão, o Gladiador exaltava felicidade. Tudo fruto do retorno ao futebol após quatro meses tratando lesão no tornozelo esquerdo.

Ele não fez gol. Chutou uma vez só. Os 21 minutos em que esteve em campo ainda mostraram a necessidade de retomar o ritmo de jogo. Mas o retorno foi um começo. Como se estivesse começando no futebol.

- Sei que não estou bem, principalmente como no começo do ano passado. Falta bastante. Mas já estou feliz de voltar a ter este contato com o grupo. Concentrar, que é algo que às vezes reclamamos, mas até disso senti falta. Estou contente por ter isso novamente. Parece que estou começando minha carreira agora – disse o camisa 30 na zona mista da Arena.

O estádio, aliás, foi novidade ao Gladiador. Pela primeira vez, atuou na casa do bairro Humaitá – tinha treinado e sido apresentado ao ser contratado em novembro de 2011. Embora a felicidade, pediu calma:

- Nunca tinha entrado neste estádio para jogar, só para treinar. Estou muito feliz por tudo isso. Mas tem que ir devagar. Hoje foi meu primeiro jogo. O retorno cansa, abafa. Tive alguns minutos em campo jogando e vi que faltava o ar. Jogar é completamente diferente de treinar. Vamos ver. Espero estar melhor que hoje até o jogo contra o Fluminense.
A partida pela Libertadores, em 10 de abril, é o mote da recuperação física do atacante. Antes, porém, será figura frequente no banco. A começar quarta-feira contra o Pelotas na Boca do Lobo.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/gremio/noticia/2013/03/kleber-comemora-retorno-parece-que-estou-comecando-carreira.html

Nenhum comentário: