domingo, 17 de março de 2013

Richarlyson se mostra feliz por ser o 12º jogador do Atlético-MG


Dos oito jogos do Galo na temporada, Ricky entrou em seis e marcou um gol

Por Fernando Martins Y Miguel Belo Horizonte

Richarlyson treino Atlético-MG (Foto: Fernando Martins)Richarlyson deve jogar contra o América-MG(Foto: Fernando Martins / Globoesporte.com)

Seja como volante, lateral, zagueiro ou ponta, Richarlyson se tornou o 12º jogador do Atlético-MG. O irmão de Alecsandro virou o homem de confiança de Cuca e, dos oito jogos que o time fez na temporada, ele ficou fora apenas de dois.

Richarlyson não atuou somente no clássico contra o Cruzeiro, na estreia da equipe na temporada, no Mineirão, e contra o Araxá, também pelo Campeonato Mineiro. Entrou no decorrer de todas as quatro partidas pela Taça Libertadores e marcou um gol em 2013, contra o Guarani-MG, de Divinópolis.

Diante do América-MG, neste domingo, às 18h30m (de Brasília), no Independência, Ricky deverá ser utilizado na lateral esquerda, na vaga de Junior Cesar, que ainda sente o desgaste por conta dos jogos seguidos. Richarlyson agradeceu a confiança do treinador alvinegro.

- Estou muito feliz por saber que ele tem confiança em mim. De vez em quando, conversamos, ele expõe o que pensa, eu falo o que penso. Trocamos opiniões, às vezes. É uma reciprocidade muito boa. Sempre enfatizo que queria jogar. Por isso, como ele tem dado a oportunidade, procuro ajudar da melhor maneira. Seja de zagueiro, lateral, ponta.

Sobre o duelo contra o América-MG, Richarlyson avaliou como um jogo perigoso para o Galo, já que o Coelho vem de técnico novo e as forças, segundo ele, se equivalem, por se tratar de um clássico.

- Eles têm três empates, é uma equipe que ainda não se encontrou. Não era aquilo que queriam. A troca de treinador tem sempre seus prós e contras. Quando chega treinador, todos querem mostrar que têm condições de jogar. Será sempre clássico. E temos que estar atentos a qualquer detalhe. E respeitar.

Richarlyson tem uma média de um gol por ano com a camisa do Galo. Em 2011, marcou contra o Botafogo, pela Copa Sul-Americana. No ano passado, voltou a balançar as redes contra o alvinegro do Rio, mas pelo Brasileirão. Na atual temporada, fez um diante do Guarani-MG, de Divinópolis. Mesmo sem ser a obrigação, ele espera que a média aumente daqui para frente.

- Tomara que não seja de um por ano. Sei que não é a minha, a não ser quando entro de ponta. Espero que, neste ano, possa fazer mais. É sempre bom marcar e poder homenagear quem merece. Mas primeiro tem que fazer o que o professor pede. Se sobrar...

Veja os vídeos do Atlético-MG

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/atletico-mg/noticia/2013/03/richarlyson-se-mostra-feliz-por-ser-o-12-jogador-do-atletico-mg.html

Nenhum comentário: