Canadense aplica muitas quedas, anula jogo do adversário e vence por
decisão unânime dos jurados. Americano afirma que deve se aposentar
Os muitos meses de provocação da parte de Nick Diaz serviram de motivação para Georges St-Pierre. O canadense fez uma luta bem ao seu estilo, quedando bastante o adversário e com um boxe sólido, e "calou a boca" do americano com uma vitória dominante por decisão unânime dos jurados na atração principal do UFC 158, realizado na madrugada deste domingo, em Montreal (Canadá). Ao fim do combate, Nick disse que deve se aposentar do MMA, como já havia feito no ano passado. Um pouco antes, ele ouviu elogios de St-Pierre, que não levou as ofensas para o lado pessoal e fez a oitava defesa de cinturão consecutiva:
- Eu não queria lutar contra ele no boxe, pois é o melhor boxeador do MMA, também tem um jiu-jítsu muito bom, tem muita energia. Não consegui achar um parceiro para treinar para ele, é muito difícil achar um cara como ele para treinar. Nick fez um ótimo trabalho promovendo a luta, ele é um bom cara, e dêem aplausos para ele! Nunca levei isso para o pessoal. Ele está aqui há mais tempo que eu, sou um grande fã dele, é um dos caras que eu mais gosto de assistir, e por isso que achei que seria uma grande luta - disse o campeão dos meio-médios (até 77kg).
Georges St-Pierre castiga Nick Diaz no chão no UFC 158 (Foto: Agência Getty Images)
No segundo assalto, St-Pierre novamente esperou Nick Diaz soltar alguns golpes para quedá-lo. Ele foi muito bem no ground and pound, mas permitiu que o adversário se levantasse desta vez. GSP aplicou um superman punch no vazio, e Diaz soltou os braços em tom de provocação.
GSP com o cinturão (Foto: Agência Getty Images)
Diaz voltou a defender a queda de St-Pierre no quarto round, e os dois trocaram bons golpes em pé. O americano baixou a guarda e foi para cima, mas GSP aproveitou a brecha e o quedou de novo. Pressionado contra a grade, Nick foi para a kimura, bem defendida por St-Pierre.
O quinto e último round perdeu em velocidade, e os dois lutadores ficaram agarrados perto da grade, sem muita movimentação, por mais de um minuto. Quando se soltaram, Nick Diaz escorregou ao aplicar um chute alto, St-Pierre foi para cima e pegou as costas. Em pé, ele acertou socos e joelhadas no corpo de GSP, mas sem muito efeito. E o canadense levou o duelo para baixo no minuto final para garantir a vitória por pontos, que veio por decisão unânime dos jurados (triplo 50 a 45). Com uma inesperada humildade, Nick levantou o braço de St-Pierre e o abraçou em forma de reconhecimento da superioridade alheia.
- Não sei, não quero dar desculpas, acho que vim mal porque estava há um ano parado. Eu quero agradecer ao Georges por me dar o respeito que eu mereço. Tenho que decidir se ainda quero continuar fazendo isso (MMA). Acho que encerro por aqui.
Diaz provoca o campeão durante a luta (Foto: Agência Getty Images)
A seguir, veja todos os resultados do UFC 158:
CARD PRINCIPAL
Georges St-Pierre venceu Nick Diaz por decisão unânime dos jurados
Johny Hendricks venceu Carlos Condit por decisão unânime dos jurados
Jake Ellenberger venceu Nate Marquardt por nocaute técnico no primeiro round
Chris Camozzi venceu Nick Ring por decisão dividida dos jurados
Mike Ricci venceu Colin Fletcher por decisão unânime dos jurados
CARD PRELIMINAR
Patrick Cote venceu Bobby Voelker por decisão unânime dos jurados
Darren Elkins venceu Antonio Carvalho por nocaute técnico no primeiro round
Jordan Mein venceu Dan Miller por nocaute técnico no primeiro round
John Makdessi venceu Daron Cruickshank por decisão unânime dos jurados
Rick Story venceu Quinn Mulhern por nocaute técnico no primeiro round
TJ Dillashaw venceu Issei Tamura por nocaute no segundo round
George Roop venceu Reuben Duran por decisão unânime dos jurados
Nenhum comentário:
Postar um comentário