domingo, 17 de março de 2013

Luxemburgo lembra longa viagem, elogia rival e aprova atuação no 2 a 0


Grêmio vence Lajeadense pelo Gauchão e começa bem 2º turno

Por Hector Werlang Porto Alegre

lajeadense grêmio luxemburgo arena gauchão (Foto: Itamar Aguiar/Grêmio FBPA)Luxa aprova time em vitória por 2 a 0 na Arena (Foto: Itamar Aguiar/Grêmio FBPA)

É verdade que o Grêmio não correu riscos na vitória por 2 a 0 sobre o Lajeadense, neste sábado, pelo Gauchão. A atuação, porém, não encheu os olhos como as goleadas contra Fluminense e Caracas na Libertadores. Ao analisar esse panorama, Vanderlei Luxemburgo entendeu que a atuação foi superior:

- Deram um ou dois chutes ao gol. O adversário é bem armado, forte fisicamente. Mesmo após a nossa viagem, jogamos bem. Foi uma boa vitória. Agora temos de entrosar o time, fazer campanha e testar o time para a Libertadores.

O Lajeadense foi o time de melhor campanha na fase de grupos da Taça Piratini, o primeiro turno estadual. Estava invicto e tinha a melhor defesa: quatro gols sofridos em oito partidas. Nem as reclamações da torcida sobre a atuação de Cris, que teve dificuldades na saída de bola, preocupou o treinador.

- Não vejo nada disso, com todo o respeito. Isso é um processo normal. Pará, Werley e Elano... todos estes passaram por isso (desconfiança ao chegar ao clube). Não me assusto. A torcida funciona assim na minha cabeça: um candidato a governador começa com 1% e, após a propaganda política, salta a 60%. A torcida se baseia na informação da mídia. O Cris tem a minha confiança, vai jogar. Hoje ele teve inimigos e não precisa disso. Os caras só largaram bola na perna esquerda – completou Luxa.

De folga neste domingo, o Grêmio retomará os treinos na segunda. O Pelotas é o rival de quarta-feira. O próximo rival na Libertadores, o Fluminense, na Arena, é em 10 de abril.


Nenhum comentário: