domingo, 31 de março de 2013

campeonato mineiro - Artilheiro isolado, Fábio Júnior faz dois gols, e Coelho bate América TO

Com grande atuação do "eterno", América-MG dá um salto na tabela de classificação e chega ao grupo dos quatro melhores do Campeonato Mineiro


 A CRÔNICA
por GLOBOESPORTE.COM

Depois da goleada de 5 a 2 sofrida para o Atlético-MG, na sexta rodada do Campeonato Mineiro, o América-MG parece ter "virado o fio". Nas duas últimas partidas que realizou, o Coelho, com destaque para o novo ânimo do elenco, após a chegada do técnico Paulo Comelli, e para a categoria do meia Nikão, emprestado pelo Atlético-MG, impôs o melhor futebol que os adversários e venceu, sem dó nem piedade. O primeiro a sofrer com esse bom momento do América-MG foi o Guarani-MG, que perdeu por 4 a 0, no Independência. Nesta quarta-feira, foi a vez do América TO. Em Teófilo Otoni, no estádio Nassri Mattar, o time de Belo Horizonte levou um susto, saiu atrás no placar, mas, em seguida, conquistou, até com certa facilidade, a vitória por 3 a 1. Fábio Júnior, duas vezes, e Rodriguinho marcaram para o Coelho, enquanto Daniel descontou para o Dragão.

Fábio Júnior, atacante do América-MG (Foto: Ag. Estado)Fábio Júnior foi fundamental para a vitória do América-MG (Foto: Ag. Estado)

O atacante Fábio Júnior, a próposito, com os dois gols marcados na rodada, chegou a cinco no Estadual e se tornou o artilheiro isolado da competição. O zagueiro Réver, do Atlético-MG, com quatro gols, é o principal rival. Fábio Júnior, com 35 anos, segue com a mesma categoria da época em que atuava no Cruzeiro, no Atlético-MG e no Palmeiras, apesar de ter perdido um gol incrível no segundo tempo, sem goleiro. Chamado de "eterno" pelo torcedor, o atacante é figura das mais importantes do elenco americano.

Com a vitória desta quarta-feira, o América-MG deu um salto na tabela de classificação e, com 12 pontos, chegou à quarta colocação, no grupo que garantirá uma vaga às semifinais do torneio. O Tupi, que também tem 12 pontos, está na quinta posição, já que tem saldo de gols inferior. O América TO, por sua vez, está em situação dramática. Na lanterna, com apenas três pontos, o Dragão vê, a cada rodada, o Módulo II se aproximar.

Na próxima rodada, o América TO receberá, mais uma vez no Nassri Mattar, em Teófilo Otoni, o Villa Nova. A partida será realizada no domingo, dia 7 de abril, às 16h (de Brasília). O América-MG, nos mesmos dia e horário, enfrentará o Cruzeiro, no clássico da nona rodada da competição, no Mineirão, em Belo Horizonte.

Virada e show de Fábio Júnior
Os donos da casa, nos primeiro minutos, se impuseram. Com velocidade e apoiados pelo torcedor, o América TO partiu para cima do Coelho e chegou com muita facilidade ao gol de Neneca. Tanto que, aos 17 minutos, após algumas chances perdidas, o Dragão abriu o placar. Pela direita, Leandrinho passou pelo adversário e cruzou forte para a área, a meia altura. Daniel, com muita rapidez, no meio da zaga rival, bateu com firmeza, de primeira. A bola foi no ângulo esquerdo de Neneca: 1 a 0.
A partir daí, só o América-MG jogou. Em desvantagem no placar, o time de Belo Horizonte foi para o ataque e não demorou a buscar o empate. Em um lance confuso, aos 21 minutos, Nikão, de fora da área, soltou a bomba. O goleiro Raphael Barrios deu rebote, e Fábio Júnior, esperto tocou para o gol.

O Coelho continuou melhor e, aos 36 minutos, em uma ótima jogada, conseguiu a virada no marcador. Fábio Júnior, de costas para o gol, recebeu o passe. De primeira, acionou Rodriguinho, que bateu firme, no canto direito de Raphael Barrios, sem chance para o goleiro do América TO: 2 a 1.

Para piorar a situação da equipe de Teófilo Otoni, o Coelho chegou ao terceiro gol. Wanderson entrou na área e foi derrubado. Pênalti para o América-MG. Fábio Júnior, com categoria, bateu no canto esquerdo. Foi o quinto gol do atacante no Estadual, artilheiro isolado da competição.

Manutenção do Coelho
Com a vitória encaminhada, o América-MG voltou para o segundo tempo com a intenção de administrar o resultado. Mesmo assim, chegou algumas vezes ao gol de Raphael Barrios. O técnico do América TO, Gilmar Estevam, fez duas substituições, no intervalo, na tentativa de ganhar mais força no meio-campo e no ataque.

Mesmo com a maior posse de bola do time da casa, quem chegou com mais perigo foi o Coelho. Aos 28 minutos, Fábio Júnoir perdeu uma chance incrível. Wanderson chegou à linha de fundo e cruzou rasteiro. O goleiro Raphael Barrios passou da bola, e o atacante tocou, quase que embaixo da trave, para a linha de fundo.

Paulo Comelli também mudou o América-MG, para colocar fôlego novo na equipe. Mas, mesmo com toda a pressão e dificuldade, o time conseguiu garantir a terceira vitória no Campeonato Mineiro. No fim, ficou bom para o Dragão, que poderia ser goleado. Os torcedores presentes ao Nassri Mattar vaiaram a equipe e pediram uma nova atitude nas últimas rodadas da competição.


FONTE:

Nenhum comentário: