domingo, 31 de março de 2013

Corintianos presos jogam bola com camisa em homenagem a Kevin


Torcedores acusados da morte do garoto boliviano no dia 20 de fevereiro usam camisa que diz: 'Kevin Espada, eternamente em nossos corações'

Por GLOBOESPORTE.COM São Paulo

torcedores do corinthians prisão de San Pedro Oruro (Foto: Agência Reuters)Torcedores do Corinthians jogam futebol na penitenciária San Pedro (Foto: Agência Reuters)

Os 12 torcedores do Corinthians que continuam presos em Oruro, na Bolívia, passaram a usar uma camisa em homenagem a Kevin Espada, garoto de 14 anos que morreu ao ser atingido por um sinalizador disparado da torcida alvinegra. A camisa tem o nome completo de Kevin, seguido pelos dizeres "Eternamente em nossos corações".

Na parte da frente da camisa, há um apelo por liberdade e a mensagem "12 homens inocentes - Brasil - SP".

A tragédia de Oruro aconteceu no dia 20 de fevereiro, durante partida da Taça Libertadores entre Timão e San José. Na oportunidade, um sinalizador marítimo foi lançado pela torcida do Corinthians e acertou o rosto de Kevin Espada, que morreu já no estádio Jesús Bermudez.
Desde então, a polícia boliviana prendeu 12 torcedores e os indiciou como culpados pela morte, sendo dois deles como autores e os demais como cúmplices. Cinco dias depois da morte, um menor de 17 anos se entregou à polícia brasileira alegando ser o autor do disparo.

Preocupada com a situação dos corintianos, a embaixada brasileira tenta, ao menos, fazer com que eles respondam em liberdade e deixem a penitenciária San Pedro. Na próxima quarta-feira, o presidente do Corinthians, Mário Gobbi, irá a Brasília para se reunir com autoridades e pedir uma "força tarefa" para ajudar os 12 torcedores.

Durante a última semana, o senador Ricardo Ferraço, presidente da Comissão de Relações Exteriores do Senado, esteve em Oruro para conferir de perto as condições da penitenciária e voltou "chocado" com o que viu, segundo relato de um integrante da Embaixada do Brasil na Bolívia.

torcedores do corinthians prisão de San Pedro Oruro (Foto: Agência Reuters)Torcedores do Corinthians presos em Oruro jogam futebol com camisa sobre Kevin (Foto: Agência Reuters)

torcedores do corinthians prisão de San Pedro Oruro (Foto: Agência Reuters)Camisa tem mensagem sobre Kevin Espada: 'Eternamente em nossos corações' (Foto: Agência Reuters)

torcedores do corinthians prisão de San Pedro Oruro (Foto: Agência Reuters)Camisa dos torcedores cobra liberdade e fala em '12 inocentes' presos (Foto: Agência Reuters)

torcedores do corinthians prisão de San Pedro Oruro (Foto: Agência Reuters)Torcedores presos posam para foto no pátio da penitenciária San Pedro, em Oruro (Foto: Agência Reuters)

torcedores do corinthians prisão de San Pedro Oruro (Foto: Agência Reuters)Corintianos estão presos desde o dia 20 de fevereiro, dia em que Kevin morreu (Foto: Agência Reuters)

FONTE:

Nenhum comentário: