domingo, 31 de março de 2013

Paulo Comelli vê futuro melhor para o América-MG no Estadual


Técnico entende que período sem jogos é importante para reestruturar

Por GLOBOESPORTE.COM Teófilo Otoni, MG


Depois de um início de trabalho com derrota, na goleada por 5 a 2 para o Atlético-MG, o técnico do América-MG, Paulo Comelli já contabiliza duas vitórias no comando do time. O comandante, feliz pelos últimos resultados, viu o Coelho figurar, pela primeira vez, no grupo dos quatro primeiros que passarão à próxima fase do Campeonato Mineiro.

Após a vitória por 3 a 1 sobre o América TO, no Nassri Mattar, em Teófilo Otoni, o treinador comemorou o futebol consistente apresentado pelo Coelho.

- Sabíamos que seria um jogo difícil, até pela situação do adversário. Eles vieram para cima, com pressão no início do jogo, mas soubemos administrar. Tivemos alguns erros de posicionamento e marcação e, assim, aconteceu o gol. Mas a equipe teve maturidade e tranquilidade para tocar a bola e foi muito bem, principalmente no primeiro tempo. Além dos três gols, conseguimos criar mais chances.

O treinador já pensa no futuro e acredita na evolução da equipe, que é a atual quarta colocada na disputa estadual, com 12 pontos.

- Estamos na briga. Com essas vitórias, sobre Guarani-MG e América TO, a equipe ficou no G-4, e temos esses jogos restantes, contra Cruzeiro, Villa Nova e Tombense.

O América-MG voltará a campo somente no dia 7 de abril, no clássico contra o Cruzeiro, no Mineirão. Até lá, o Coelho assistirá de camarote a rodada do fim de semana, que terá jogos importantes para a classificação, como Atlético-MG x Tupi e Villa Nova x Cruzeiro.

O técnico Paulo Comelli aproveitará o período de dez dias sem jogar para ajustar detalhes na equipe e preparar os jogadores que chegaram recentemente. O clube contratou os meias Willians e Mazinho, e o tempo sem partidas servirá para dar sequência aos jogadores recém-contratados.
- Teremos mais tempo para preparar a equipe para o jogo contra o Cruzeiro e ganharemos mais opções, que são os casos de Mazinho e Willians.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/america-mg/noticia/2013/03/paulo-comelli-ve-futuro-melhor-para-o-america-mg-no-estadual.html

Nenhum comentário: